A quem puder ajudar

Não é novidade para ninguém que sou um “jovem advogado” e por isso não me envergonho de pedir ajuda aos mais experientes…
Ajuizei ação contra a TAP (restituição de valores), naquele caso da Procuração internacional. Pois bem, último dia de prazo a TAP Contestou. Entre as preliminares, prescrição (limitando a exordial em dois anos), impugnação ao AJG por receber a cliente em euro (salário mínimo), ausência de competência para processamento do feito por residir a autora no exterior (aí tenho dúvidas quanto esta competência, por ela não ter residência no Brasil).
Dentre os tópicos do Mérito, fortuito externo, pela covid 19, reembolso realizado conforme solicitação (na verdade um print do sistema deles de um “payment details” (minha cliente não tem mais a conta do banco que usava nesta época, por não existir no atual País dela, impossível então de demonstrar extratos). Inexistência de danos materiais indenizaveis e inaplicabilidade de repetição de indebito. E Inaplicabilidade de inversão do ônus da prova (incidência da teoria da carga dinâmica)

3 curtidas

Cliente comprou passagem para Irlanda (com o marido) e foi cancelada pela TAP, que forneceu voucher com dois anos de validade. Com 1 ano e 5 meses foram utilizar os voucher’s e estava fora da validade (porém nos voucher’s dizia que eram válidos por dois anos).
Após algumas tentativas com protocolos direto na TAP para reembolso, infrutíferas, foi feita reclamação na SENACON, que foi respondida positivamente pela empresa, pedindo até a conta para transferência mas nada foi feito.
Até a ação ter sido ingressada.
O casal comprou outras duas passagens pois os planos para outro país não eram de férias e sim mudança de domicílio.

2 curtidas

Vamos lá, compartilhem seus pensamentos, teses, artigos, jurisprudências, contrarrazões…
Vamos interagir mais na comunidade, meus Nobres!

2 curtidas