E lá se vão 05 anos de advocacia! Literalmente, parece que foi ontem…
Não me arrependo do caminho percorrido até aqui, mas claro, um pouco de planejamento anterior e uma imersão em networking teriam me poupado de alguns percalços. No mais, que me venham mais 05, 10…30 anos - E quanto aos (às) colegas: quanto tempo de jornada e o que fariam de diferente?
Dr. @marlondamasceno, aqui se vão 30 anos no direito, sendo 5 nos estágios, já desde o primeiro período da faculdade, e 25 anos de formado, e no exercício pleno da advocacia, muito bem vividos e sem reclamações. Comecei no direito 1993, ainda nos livros e jurisprudências recortadas de jornais, da maquina de datilografia e nas 4 vias de papel ofício com carbono, das petições escritas a mão, e transcritas em um único computador no escritório, com 6 estagiários se digladiando, da impressora matricial (EMILIA), anos divertidos e saudosos.
Era uma época de aventura e sem tanto imediatismo, mas a evolução veio para nos tornar mais práticos, ágeis e prontos para atender de forma mais eficiente as demandas de nossos clientes.
Sempre lembro de alguns ensinamentos como por exemplo, o do ilustre mestre Washington de Barros Monteiro “mais vale um mau acordo que uma boa demanda (melhor est certa pax quam sperata victoria )." ou Rui Barbosa dizia: “Justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta” e ainda Ives Gandra da Silva Martins “Considera sempre teu colega adversário imbuído dos mesmos ideais de que te reveste. E trata-o com a dignidade que a profissão que exerces merece ser tratada.” entre outros.
Só tenho orgulho de ter escolhido esta profissão.
Saudações @reis ! Obrigado, por sua contribuição e pelo compartilhamento de sua larga e inspiradora experiência na advocacia! Oportunas e brilhantes, também, as citações referidas em seu depoimento!
Um grande abraço!