Se não fosse advogado, qual seria sua profissão?

Toda semana eu penso em mudar de profissão, só não sei para qual ir… Eu adoro advocacia o problema é que não consigo a remuneração que eu espero.

4 curtidas

Opção que eu tenho:Juiz estadual ou Promotor de Justiça. O ruim desses cargos é o teto remuneratório, por isso acaba sendo uma opção os concursos de cartório, só que o ruim desse é que parece ser muito engessado o dia de trabalho.

2 curtidas

Realmente, advogar hoje está sendo extremamente desgastante e necessita de um tempo muito longo para ter um retorno financeiro. Ao menos aqui no interior, é muito difícil competir com as grandes bancas de escritórios, acabando que sobram poucos clientes que estão dispostos a pagarem o justo, pois a maioria acha “errado” pagar um determinado preço por um advogado “sem nome”. Confesso que todo dia também penso em mudar de área, mesmo amando a advocacia, talvez partiria para área gastronômica que é algo que gosto de fazer.

4 curtidas

De fato Dr., o retorno é um processo lento, e o que eu tirei de lição é que devo me qualificar, me valorizar e desempenhar meu trabalho com excelência ao ponto de ser indicado.
Mas se pudesse escolher hoje fazer outra faculdade, faria Odonto, seguiria os passos de minha mãe.

2 curtidas

obrigado por compartilhar sua experiência

1 curtida

sinto que na advocacia me consome muito meu psicológico

1 curtida

deveria ter feito educação física :sweat_smile:

2 curtidas

boas-vindas a comunidade!!!

1 curtida