Advocacia autônoma? - @adv.dralarissa

Caros colegas, aos que trabalham de forma autônoma… gostaria muito se saber como foi o começo de vocês, e como estão atualmente financeiramente falando?
Sei que não é fácil, mas pretendo seguir e seria bacana saber experiencias de quem já passou por isso.

9 curtidas

Então Dra., meu início foi assim: em 2018 saí da minha cidade (Manaus) e fui morar no interior do Maranhão (casei!) . Era bacharel e trabalhava como perito e Assistente Técnico em Grafodocumentoscopia. Na nova cidade (Jatobá, cerca de 10mil hab), decidi que advogar seria necessário (filha pra nascer). Foi então que em 2019 consegui a vermelinha. Bem no início da Pandemia. Não tinha amigos, nem colegas de profissão e nem parentes pra me dar um empurrão. Não vi outra alternativa a não ser me juntar a política (e trabalhei de graça mesmo). Assim consegui um contrato em 2021, é o que paga as contas basicas. Hoje, após fazer campanha pro prefeito, as pessoas sabem quem sou e com isso, me procuram. Alguns processos vencidos com honorários bons ajudaram a fazer fama de competente. O JusMatch me ajudou a captar clientes, assim como o Instagram.
Apesar de tudo, a vida profissional não está facil, nunca foi e particularmente eu prefiro deste jeito pra não entrar na zona de conforto.
Detalhe: me formei em 2012 e só fui fazer a prova da OAB em 2019. Tive que usar uma boa estratégia pra passar e passei de primeira.

8 curtidas

Grande exemplo de força de vontade. Sozinho no início da advocacia é praticamente “nu com a mão no bolso”. Parabéns!

6 curtidas

Muito obrigado Dr. @kleber.delfino
A luta é árdua, mas é assim que aprendemos a dar valor pro nosso serviço!

5 curtidas

me sinto uma eterna iniciante, direito é um campo enorme.

5 curtidas