Execução de nota promissória

duvida, execução de nota promissória na atualização do valor, coloquei juros de 1% ao mes sem incidencia de (pro rata), multa de 10% sobre o valor e mais 10% dos honorários. Será que tá certo!?

5 curtidas

O credor pode cobrar multa de 2% sobre o valor devido e juros de 1% ao mês . Esses valores podem ser diferentes se existir um contrato entre as partes, devedor e credor, que informe outros percentuais em caso de pagamento atrasado.
Se a multa e honorários, são por base do art. 523 do CPC este não é momento correto, a multa e honorários neste caso são devidos no descumprimento voluntário da obrigação depois de determinado o prazo judicial para o pagamento.
Assim cuidado para não ser condenado em excesso de execução.

Sds,
@reis

4 curtidas

então este não é o momento de cobrar os honorários, muito bem.
Escrevi errado de fato são 2% que calculei a titulo de multa, e 10% é referente aos honorários,

calculo apenas o juros legais que no caso em tela é apenas 1% ao mes, uma vez que no contrato nada fala sobre a questão de atraso.

GRATA PELO FEEDBACK!!

5 curtidas

Não, vc fez certo então.

são 2% que calculei a titulo de multa, e 10% é referente aos honorários,

calculo apenas o juros legais que no caso em tela é apenas 1% ao mes

É isso mesmo

5 curtidas

Então Doutor, perdoe-me a minha falta de conhecimento, neste caso em tela posso com o valor da nota promissória faço à atualização monetária (JUROS DE 1% a.m + Multa de 2% + 10% dos honorários) posso partir direito com a execução com o resultado dessa conta? ou no segundo momento apenas faço a atualização do valor da Nota Promissória (JUROS DE 1% a.m) resultado, e executo. Qual o correto?

VISTO QUE NÃO EXISTE PROCESSO AINDA, ABSOLUTAMENTE NADA, APENAS UMA CONVERSA INFORMAL ENTRE OS ENVOLVIDOS, NO QUAL O DEVEDOR SE RECUSOU EM FAZER ACORDO E MUITO MENOS EM PAGAR.

6 curtidas

Sim, vc pode fazer esta conta e executar, titulo é liquido, certo e exigivel.

5 curtidas

Pelo menos é o que se entende, que o titulo está maduro para execução, a nota promissória é um título executivo extrajudicial autônomo e abstrato que documenta a existência de um crédito líquido e certo, o qual se torna exigível a partir de seu vencimento,

5 curtidas

Excelente Doutor. Agradeço seu tempo. Boa Semana!!

6 curtidas

ótimo, seguimos assim para a execução!!

6 curtidas