Ética Profissional

Debates sobre dilemas éticos que os profissionais do direito enfrentam, explorando diferentes perspectivas sobre questões éticas complexas.

6 curtidas

O que pensam sobre o colega de profissão atravessar petições, e tentar angariar clientes que já possuem advogado ?

5 curtidas

Como diz a frase: é raro, mas acontece muito!
O que precisa ser feito é denunciar na OAB, somente assim as coisas vão mudar.

5 curtidas

Só deveria funcionar, pois aqui, o pessoal denuncia e nada é feito!

5 curtidas

Umas das primeiras perguntas que faço quando um cliente vem até mim: Você possui Advogado?
Pra mim além de uma questão de princípios, é uma questão de valoração de tempo, não vou perdê-lo tentando captar um cliente que já possui patrono, ou ele tira as dúvidas que o outro não tirou, ou vem saber uma segunda opinião por não confiar no primeiro, ou ele te contrata e vai te dar as mesmas dores de cabeça que está dando ao que contratou anteriormente. “É cilada, Bino”!

5 curtidas

Isso é importante mesmo Dr.
Já vi várias pessoas vindo apenas pra “validar” o que o outro advogado disse.

3 curtidas

Pura verdade dr @haydenadvocacia. Partilho da mesma ideia.

5 curtidas

Com os cabelos brancos, vêm certa “sagacidade”!
Como se diz na minha cidade, “tem que ficar ‘veáco’”! :rofl:

6 curtidas

clientes que pedem para BAIXAR o processo digital em que esta sendo defendida por outro advogado. Eu fujo, mesmo que não irei dar nenhuma opinião sobre o caso, isso mostra que a pessoa é ardilosa, se ela não esta confiando no advogado dela, ela que vá até o Forum ver o processo ou rompa contrato com o seu advogado e depois me procure.

1 curtida

Meu primeiro cliente previdenciário para aposentadoria rural, que já veio de indeferimento Adm, me procurou já certo do que era pra ser feito, fazer o pedido na justiça.
De praxe fiz a pergunta, “o senhor possui advogado? já conversou com algum advogado sobre seu caso?” e a resposta foi sempre negativa…
Ao consultar o nome dele no PJe, lá estava a Inicial protocolada por um colega da região!
Baixei a procuração desse processo e fui até esse senhor perguntar se realmente ele estava falando a verdade e ele me repudiou veementemente afirmando que nunca tinha procurado outro advogado.
No dia anterior, ele tinha ido para a audiência de videoconferência.
Me chamou de mentiroso, disse que aquela procuração era mentira, falsa… que foi à audiência pois tinham mandado ele ir…

Canalhas também envelhecem!

1 curtida

Esse tipo de cliente aí eu rezo todas as noites para não acertar meu numero de celular!
No máximo, a orientação é esta mesmo, que vá procurar seu advogado para requerer as respostas que procura e se isso não acontecer, denuncie à OAB e dispense ele, contrate outro…

1 curtida

Mas o que ele queria contigo? uma segunda opinião ou entrar com duas ações iguais? kkk

1 curtida

É de se frustrar, não é mesmo?!
.
O que diacho um cabra desse quer?
.
Mas levando em conta a peculiaridade da minha cidade, onde tudo é política, o outro colega era do lado da oposição e eu da situação.
Por ser um senhor de idade, da roça, que não sabe sequer escrever o nome, acredito que ele não entende os trâmites. Nem desenhando…
.
Me lembro bem que no dia em que ele me procurou, perguntou se eu era “Advogado com OAB” !!!
haha.
.
Povo judiado aqui, visse?!

1 curtida

Além de denunciar na OAB, eu peticionaria nos autos informando que o “atravessador” não está habilitado nos autos e pediria que a petição fosse desentranhada do processo.

Sem contar a possibilidade de ajuizá-lo em decorrência da prática imoral.

1 curtida