Valorização da carreira de advogado

Pessoal, se valorizem. Ficar dando consulta de graça e tirando “duvidazinha” não vai ajudar. Pensem no todo, enquanto uma parcela dos advogados faz isso, a outra se prejudica. Vamos nos valorizar

3 curtidas

Dra., me permita comentar vossa afirmação.
A não ser que a Dra. tenha se posicionado a cerca da relação Advogado x Cliente, onde a “duvidazinha” pode sim ser um prejudicial, onde o Cliente se beneficia da resposta e o Advogado não vê retorno financeiro, puro e simples, concordo que a expertise do Advogado deixou a desejar e sim pode prejudicar a classe. Não traz profissionalismo. Consulta de graça não gera receita. Pode gerar network, mas isso é uma outra conversa…
É uma realidade antiga e difícil de mudar, ainda mais pra quem está iniciando a carreira.
.
Por outro norte, tirar dúvidas entre colegas, já vejo como uma união da classe. Por muitas vezes necessária!
Não vejo alguém se prejudicando neste cenário.
.
Como mencionado, ninguém ensina melhor a advogar do que as adversidades que enfrentamos no dia a dia.
Tenho certeza que nenhum colega comete os mesmo erros de 2…3 anos atrás, mas até lá, muitos vão aprender na prática a transformar o tirar a “duvidazinha” de graça… em contrato.
Dias melhores para a Advocacia! :pray:t4:

4 curtidas

A ajuda entre os colegas, evidentemente, é muito válida e eu mesmo, nesta plataforma, sou testemunha de mim mesmo, que procuro ser ativo e solícito aos colegas, no que for de minha competência. Entretanto, é de se perceber que um ou outro extrapola o campo do “amigos, preciso tirar uma dúvida pontual sobre…”, para, quase sempre e basicamente, que prestemos uma verdadeira consultoria ao (à) colega.

4 curtidas

Concordo Dr.
As vezes eu reluto em trazer alguma situação aqui para obter uma luz, por não querer abusar da boa fé dos Nobres. Primeiramente vou pesquisar e se não acho nada é quando trago aqui.
Mas vai do bom senso também, tanto para quem pergunta quanto para quem disponibiliza seu conhecimento. As parcerias estão aí pra isso.
A faculdade não prepara para o mercado, muito menos as longas horas de estudo para a prova da Ordem… Os recem habilitados sofrem.

3 curtidas

Tmj dr. @haydenadvocacia :facepunch: :beers:

2 curtidas

claro, dr! Me referia à relação advogado/cliente! Quanto ao netwoking e ajuda mútua entre colegas sou super a favor! inclusive tenho uma comunidade no whatsapp exclusiva para isso! A quem quiser entrar:
WhatsApp Group Invite

4 curtidas

Entendo sua posição e concordo que é importante valorizar o trabalho jurídico. Realmente, oferecer consultas gratuitas para “clientes espertos” pode desvalorizar a profissão e prejudicar o mercado como um todo. No entanto, quando se trata de colegas advogados que estão com dúvidas, acho que não há problema em ajudá-los, pois isso fortalece a colaboração e o crescimento mútuo dentro da advocacia.

É essencial, sim, que todos nós, advogados, nos valorizemos e reconheçamos o valor do nosso trabalho. Oferecer conhecimento e tempo gratuitamente para quem não aprecia isso pode realmente impactar negativamente o valor percebido da nossa profissão. Portanto, é fundamental encontrar um equilíbrio e sempre lembrar que nossa expertise tem valor.

2 curtidas