Tristeza produnda

Colegas, a advocacia é desvalorizadíssima. Estou atuando em um processo apenas no êxito, solicitei 150,00 reais para um cliente, pois seria necessário contratar um advogado correspondente para fazer um protocolo em outra cidade, e a pessoa NEGOU dizendo não ter dinheiro. É mentira, ela claramente deve gastar isso comprando uma pizza no fim de semana.
A questão é que o pessoal pensa que para entrar com processo não precisa gastar um centavo, que isso é despesa do advogado. Quando ganha o processo o advogado “rouba” 30% do que é dele de direito.
Eu paguei do meu bolso, pois é do meu interesse ganhar dinheiro com o processo também e depois irei descontar dele (além dos meus 30%), ele concordou dessa forma.

A necessidade do correspondente foi para adiantar o inicio da contagem dos dias multa da astreintes, ao invés de aguardar a citação via oficial ou carta. Multa de mil reais por dia, os advogados já tinham conhecimento da decisão por terem sido intimados pelo DJE.

4 curtidas

Eu cobrava com juros e correção e com multa quando do recebimento.

4 curtidas

É triste mesmo, o pior é quando perguntam se esse serviço já não está incluído nos 30%.

3 curtidas

olá, Colega.
Quando iniciei na advocacia não sabia cobrar, diversas vezes, gastei mais que ganhei, todavia, com o passar dos anos, ganhei a malandragem dos próprios clientes.
Desde a pandemia passei a cobrar consulta e meus honorários são sagrados, afinal, vivo da advocacia. Para quem não tem como pagar de maneira nenhuma, existe a defensoria pública! Já entrei na de ser boazinha, não cobrar nada para ajuizar e ao sair a indenização, o cliente não queria pagar os honorários, fez um barraco no meu escritório. Aff, vida de advogada, rsrsrs.

5 curtidas

conta mais sobre esse “barraco”? rs

3 curtidas

estou super curioso kkkk

3 curtidas

Colega curioso.
Já não lembro como riqueza de detalhes, mas algo que não dá pra esquecer … O cliente abrindo a porta e gritando, cuidado, essa advoga aqui rouba os clientes.kkkkkkk

3 curtidas

quem nunca escutou isso, não advoga kkk

2 curtidas

meu tio até hoje acha que foi lesado, ele entrou com um processo contra o banco, nem achava que iria ganhar. Ficou olhando o processo escondido do advogado. O banco depositou no mesmo boleto a indenização dele e a sucumbência. Meu tio acha que o advogado cobrou a sucumbência dele e também recebeu (em outro pagamento) do banco.
Já me ofereci para investigar isso, dizendo que ele esta equivocado, mas nada tira da cabeça dele isso, não existe o que se possa dizer para fazer ele entender.

2 curtidas