Boa noite, Doutores e Doutoras
Sou advogda iniciante e meu cliente precisa entrar com um embargos de terceiro pois seu veículo sofreu bloqueio judicial, o processo esta em fase de execução mas meu cliente nunca foi intimado apenas descobriu a restrição checando seu carro no site do Detran. Nesse caso aplica-se o prazo de 5 dias? Pois o bloqueio judicial aconteceu à 3 meses.
2 curtidas
Boa noite Drª, que prazo é esse que você menciona? O veículo está no nome do antigo vendedor? Seu cliente possui algum documento de compra e venda mas não foi registrado?
Abs
2 curtidas
Bom dia Doutora, como o processo está em fase de execução, o prazo para opor embargos de terceiro é até 5 dias após a adjudicação, alienação ou arrematação do bem (artigo 675 CPC)
2 curtidas
Bom dia, Dra! Ele não havia realizado a transferência do veículo?
1 curtida
Bom dia, Dr.
O antigo dono possui varias dividas trabalhistas em diversos processos, ocorre que em cada um desses processos toda vez que chegam na fase da execução o carro do meu cliente volta a ser mencionado e bloqueado como se bem do executado fosse.
2 curtidas
Bom dia, Dr.
O veículo esta no nome do meu cliente mas toda vez que alguém entra com um processo trabalhista contra o antigo dono do carro, o carro volta a ser arrolado como se fosse do executado, acredito eu que os advogados apenas repetem os bens arrolados dos processoas anteriores. Acontece que meu cliente nesse novo processo não foi intimado mas o carro consta como bloqueado, minha duvida é a respeito da tempestividade nesse caso
2 curtidas
Drª, boa noite.
Quanto ao prazo, não se preocupe, pois como se trata de embargos de terceiros, o prazo para o seu cliente começa a fluir a partir da ciência inequívoca do bloqueio do veículo.
Ocorre que isso causa muito estresse, mas por outro lado a sucumbência está garantida, pois em embargos de terceiros, quem deu a causa a ação é que paga o advogado da parte contrária.
Se fosse o seu cliente que tivesse dado causa, como por exemplo, não registrado o carro no nome dele, logo, não haveria como o exequente saber que o carro tinha sido vendido, ai não teria sucumbência, mas pelo que li já está no nome dele.
Qualquer coisa, estamos ai pra humildemente poder contribuir.
Atenciosamente
2 curtidas