Dúvidas sobre o JusSign

Olá Nobres.
Me surgiu uma dúvida sobre o JusSign.
Existe uma opção em que o Outorgante assine apenas apertando um botão, ao invés de escrever o nome na tela do celular.
Para os casos em que o Outorgante não é alfabetizado, na opinião dos Nobres, a opção do botão seria uma fraude muito descarada? :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

Boa tarde, @haydenadvocacia
Uma outra alternativa é utilizar o Assinador Gov para assinaturas digitais. Para isso, basta que o cliente tenha uma conta Gov.br. É mais simples e pode facilitar bastante.

Realizar a Assinatura Eletrônica de documentos

2 curtidas

Dr., minha dúvida ainda persiste.
Por ser o cliente não alfabetizado.

2 curtidas

Não recomendaria esse tipo de assinatura para uma pessoa não alfabetizada. Mesmo sendo do GOV a pessoa não sabe o que esta fazendo, limitando-se a “acreditar” na pessoa que esta fazendo ela assinar para ter informações sobre o conteúdo e procedimentos.

Assinaturas nesse sentido (independente do assinador, Jussign, GOV) são nulas na minha opinião.

3 curtidas

Pessoal,

Eu realmente não me atentei ao fato de que o cliente não é alfabetizado quando sugeri o Assinador Gov, pois pensei na facilidade de uso, já que não é necessário assinar manualmente na tela.

Para casos de clientes não alfabetizados, recomendo seguir o disposto no Art. 595 do Código Civil: “No contrato de prestação de serviço, quando qualquer das partes não souber ler, nem escrever, o instrumento poderá ser assinado a rogo e subscrito por duas testemunhas.”
As testemunhas devem assinar o documento confirmando que a pessoa não alfabetizada compreendeu o conteúdo da procuração.

Espero que isso ajude!

Abraços

2 curtidas

Era exatamente sobre isso Dr.
Nesse caso então, terei que fazer assim como os Incas e os Maias. :sweat_smile: :rofl:

2 curtidas

A minha intenção era apenas economizar tempo e folha Dr. :sweat_smile: :rofl:
Agradeço pela sua colaboração. :pray:t4:

2 curtidas

Olá colega, quando o cliente não é alfabetizado faço o seguinte:

1. procuração publica; ou
  2. Informo a situação ao juiz e peço autorização para o cliente assinar a procuração no cartório.
1 curtida