Clientes que não querem pagar honorários

Faço parte dessa plataforma e da JusBrasil, e o problema é o mesmo.
Quando o cliente é atendido e perguntamos qual o problema dele, ele já começa a enviar um monte de coisas pelo Whatsapp, prints, áudios e videos sem questionar NADA sobre o valor da consulta para análise dos documentos.
QUando falamos o valor antes de começarem a enviar documentos, eles simplesmente somem.
E quando atendemos para entender o caso e depois falamos o valor da ação, que varia entre R$ 1500 e 2500 ( pequenas causas ), o cliente SOME.
Está quase impossível fechar contrato pelas plataformas.
Alguém na mesma?

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Nobre colega, entendo sua frustração, também vivencio momentos semelhantes. Para tentar fechar uma maior quantidade de contratos até ofereço a possibilidade de pagamento apenas no êxito (para ações com alta probabilidade de ganho) porém com percentual de honorários altos, para compensar o não pagamento de entrada. Espero que meu relato possa lhe ajudar de alguma forma, desejo sucesso.

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Eu costumo selecionar muito bem antes de usar o crédito e tenho consciência que o público na plataforma são pessoas hipossuficientes, muitos pensam que o atendimento é gratuito.

No Jusbrasil consegui apenas 1 cliente que aceitou pagar honorários iniciais.

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Bom dia Nobre Colega, sua dica foi muito válida, o negócio é esperar o êxito mesmo.
Eu já fiz até uma reclamação em face destas plataformas, pois a culpa é delas por não informarem adequadamente seus usuários, colocando palavras que induzem o cliente ao erro. Enfim, estou no começo e infelizmente ainda preciso dessas plataformas até iniciar uma carteira de clientes. Obrigada por responder!

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Bom dia Nobre Colega, depois de gastar quase 600 reais em crédito na JusBrasil sem conseguir nenhum contrato, eu finalmente comecei a aprender. Pequenas causas por exemplo estou parando de gastar os créditos pois a grande maioria não quer pagar nem a notifificação extrajudicial, imagine a consulta…Consegui dois contratos de honorários iniciais, e ainda dividido, não consegui nem pagar os créditos que comprei. Mas enfim, infelizmente estou iniciando agora e preciso das plataformas. Obrigada por responder!

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Até aparecer um colega que cobra 20%. A vdd é que ninguém quer pagar adv.

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O duro é que tem advogados antigos, com nome forte, que cobram baixo (20% no êxito OU de graça na amizade).
Fica muito mais difícil para o iniciante cobrar preços justos.

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já vi vários que só cobram no êxito mesmo no Civil, aí é desleal né…
teve um cliente ai onde eu falei pra ele que nao era para mandar aquele monte de áudio sem agendar uma consulta, ai ele foi lá e perguntou se eu estava cobrando “a mais” pois a jusbrasil não cobra nada" gente é só absurdo…como está difícil o inicio da carreira ne gente

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nossa de graça é pra quebrar a classe hem…um ou outro ainda vai…

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Como falam nos filmes de hoje de graça nem fu*****, meu pai falava pra mim pra cobrar barata é melhor ficar em casa

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Passando pelo mesmo. Muitos acham que por ali vão encontrar advogado para atuar de graça. Aconteceu algumas vezes comigo da pessoa passar o dia todo me ocupando pra chegar no final e soltar “obrigado pelas informações mas vou tentar de forma gratuita”, teve outro caso que mencionou na solicitação “quero uma consulta com um advogado” e quando mencionei sobre o valor teve a coragem de falar que achou que era de graça. Acho que a plataforma devia deixar bem especificado lá que NÃO É PARA CONSULTA E/OU TRABALHO GRATUITO. Tenho amigos que fecham contratos por lá, mas é somente na área trabalhista, que recebem somente no êxito, no mais pra mim não tá compensando.

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Pois e só no êxito mesmo, eu já fiz uma reclamação no PROCON em face deles porque eles não deixam CLARO para o usuário que não somos advogados gratuitos e torramos os créditos gastando com eles sem 1 centavo de retorno . Não vejo a hora de não depender mais dessas plataformas

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Boa tarde, também acontece isso e o que eu faço é cobrar um valor para entrar com ação “exemplo R$ 500,00” e 30% no final da ação, no Juizado Especial da para fazer isso, e nas mais complexas coloco o valor da cosultoria na 1ª parcela e os honorários contratuais faço parcelado. Assim, vejo que esta dando certo.

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Existe uma solução para isso. É a plataforma jusbrasil comunicar ou deixar um aviso bem grande que não se trata de espaço para busca de advogado público e que o contato com advogado está sujeito a pagamento de consultas e honorários. 99% das pessoas que enviam demanda acha que o jusbrasil é um canal para tirar dúvida gratuita e isso ocorre por culpa da plataforma. Nós advogados estamos gastando dinheiro para captar clientes e esses clientes estão achando que somos defensores públicos por falta de informação e clareza do jusbrasil.

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O que era pra ser algo simples e funcional, na mão do brasileiro vira bagunça!
E como o Dr. bem colocou, basta um aviso para o público de que a plataforma não é a defensoria pública e que eventuais contratos deverão ser de responsabilidade de ambos, assim como os custos.

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Ótima sugestão Doutor, colocar uma notificação dizendo que o atendimento, ou resposta, esta sujeito a cobrança de consulta, bem como de honorários no caso de contratação do serviço.

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Tipo assim, eles colocam os associados para trabalharem de graça em ações flopadas, tipo obrigação de fazer + dano moral no JEC (pois o cliente é rico e não tem JG), só ganha uma porcentagem do ganho financeiro.

É obvio que não terá indenização para essa causa pelos julgados antigos, então eles não pagam nada para o associado e ficam com moral perante a esse cliente. Quando a coisa for boa, não passará para o associado.

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Entendo que o problema aqui é outro, é o usuário que pede consulta ou resolução de caso pensar que os advogados que aceitam atender no JUSMATCH não cobraram honorários pela resposta.

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Tem uns que até se ofendem (risos).

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eu fiz uma reclamação no PROCON contra eles pois isso é violação ao dever de informação, eles não DEIXAM CLARO que há cobrança de honorários e a grande maioria acha que os advogados são os mesmos da pequenas causas. Isso eu já ouvi várias vezes, é tudo culpa da JUSBRASIL

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