Olá, Colegas! Quero dicas para cobrar honorários de quem não possui condições

Tenho uma demanda significativa de pessoas buscando fazer revisionais de empréstimo consignado, as quais não dispõem de valores para pagar os honorários. Como vocês procederiam para não perder esse cliente? Se limitam aos sucumbenciais? Aqui no escritório trabalho com parcelamento em boleto bancário.

3 curtidas

Dra acho que tem que verificar o tempo em que a causa irá demorar x o quanto ela irá te proporcionar de honorários sucumbenciais x a chance de êxito e verificar se realmente vale a pena pegar esses clientes para cobrar só no êxito. Não necessariamente ganhar no êxito vale a pena em todas as causas. Se você já estabeleceu que vale a pena pegar esse tipo de causa considerando os critérios acima cobre no êxito e faça um contrato bem amarrado com o que o cliente pode te exigir e até onde vai seu serviço. Se você verificar que não vale a pena então você não deve pegar esse tipo de caso, mesmo que cheguem vários clientes assim, pois isso te tirará tempo de clientes que realmente podem pagar

4 curtidas

Querida Colega.
Obrigada pelo aconselhamento.
Gratíssima.

3 curtidas

Dra eu pego vários clientes superendividados e nunca deixo de cobrar honorários iniciais não, faço nem que seja parcelado em 12 vezes, pode usar a tática de o cliente pagar mês sim e mês não também, mas nunca só no êxito, pois o nosso tempo vale ouro.

2 curtidas