Abraços nobres colegas.
Tenho um contrato de compra e venda de imóvel com clausula resolutiva, já foi feito registro na matricula do imóvel em nome do comprador, já com a cláusula resolutiva.
o Comprador não pagou muitas parcelas e preciso entrar com ação para desfazimento do negocio juridico, para forçar ele a pagar as parcelas em atraso. Qual seria o melhor caminho? Estou iniciando na advocacia.
pode se tentar uma notificação via arbitragem @justarbitrations , tentar resolver a questão extra judicial, caso não surja efeito, entre na justiça
Bom dia colega, nesses casos costumo primeiro mandar uma notificação via cartório de notas, caso não resolva, daí ajuizar uma ação de rescisão contratual.
Bom dia! Faz notificação extrajudicial via cartório. Caso não de certo, entre com a ação de rescisão do contrato.
Opa, boa tarde colega. No caso a clausula resolutiva rescindiria o contrato e o imovel retornaria ao proprietario originário, se for esta sua intenção, pode notificar extrajudicialmente sobre a resolução. Caso a ideia seja receber as parcelas, o correto seria você constituir o devedor em mora, notificando ele extrajudicialmente e depois ajuizando ação de execução extrajudicial para receber as parcelas.
Assim, precisa-se saber qual caminho quer seguir.
Caso tenha mais duvidas pode me chamar no Whats +5544999703003