Cláusula resolutiva

Abraços nobres colegas.
Tenho um contrato de compra e venda de imóvel com clausula resolutiva, já foi feito registro na matricula do imóvel em nome do comprador, já com a cláusula resolutiva.
o Comprador não pagou muitas parcelas e preciso entrar com ação para desfazimento do negocio juridico, para forçar ele a pagar as parcelas em atraso. Qual seria o melhor caminho? Estou iniciando na advocacia.

4 curtidas

pode se tentar uma notificação via arbitragem @justarbitrations , tentar resolver a questão extra judicial, caso não surja efeito, entre na justiça

2 curtidas

Bom dia colega, nesses casos costumo primeiro mandar uma notificação via cartório de notas, caso não resolva, daí ajuizar uma ação de rescisão contratual.

1 curtida

Bom dia! Faz notificação extrajudicial via cartório. Caso não de certo, entre com a ação de rescisão do contrato.

3 curtidas

Opa, boa tarde colega. No caso a clausula resolutiva rescindiria o contrato e o imovel retornaria ao proprietario originário, se for esta sua intenção, pode notificar extrajudicialmente sobre a resolução. Caso a ideia seja receber as parcelas, o correto seria você constituir o devedor em mora, notificando ele extrajudicialmente e depois ajuizando ação de execução extrajudicial para receber as parcelas.

Assim, precisa-se saber qual caminho quer seguir.

Caso tenha mais duvidas pode me chamar no Whats +5544999703003

2 curtidas