CAPTAR CLIENTES - REDES SOCIAIS, Uma Nova Era?

Nobres colegas, serei breve. Proponho conversar sobre um tema pertinente e, que tenho uma certa dificuldade para me sobressair, qual seja, a captação de clientes na advocacia através das redes sociais.

As redes sociais, hoje, são mais do que plataformas de interação social. Ao meu entender são ferramentas estratégicas de negócios podendo ser um canal eficaz para alcançar e engajar potenciais clientes. Dizem que a “chave” está em como utilizamos essas plataformas.
As dicas que mais vejo são: “postem conteúdo que informa e educa já que demonstra expertise e constrói confiança”, “interaja com seguidores e promova discussões relevantes para aumentar sua visibilidade”, dentre outras.
De toda sorte, ao tentar enveredar por este caminho, é importante manter a conduta profissional e respeitar as diretrizes éticas da advocacia em todas as interações online.
E ai?! Como vocês estão aproveitando essas ferramentas na sua prática?


No seu nicho de atuação, qual ferramenta conseguiu mais clientes até os dias atuais

  • Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Jusmatch
  • Jusbrasil
  • Outras
0 votantes

Conta aí algo que chamou sua atenção ou o que você descobriu recentemente e também deixa os links das suas redes sociais.

6 curtidas

Todas as ferramentas, acima, agregam se bem utilizadas. Um bom posicionamento no Google, também, faz toda a diferença… Sem investir em Ads eu recebo toda semana clientes que me encontram por conta do site de buscas, mais do que qualquer outra ferramenta.
Na semana em que entramos em recesso, um cidadão entrou em ctt comigo - por conta do Google, era para falar sobre um contrato de venda e compra de um lote. Por telefone dei todas as orientações e pedi para que me encaminhasse o contrato pelo Whatsapp, para que eu analisasse o documento.
Trabalho efetuado com êxito e cobrei um salário pela consulta.
Obviamente, há também quem só quer ficar no tira dúvidas e especulações, mas faz parte. No balanço geral, o saldo é positivo!

4 curtidas

To captando bastante pelo jusfy

2 curtidas

Tenho captado clientes basicamente pelo Jusbrasil. Claro tem toda uma análise antes de você gastar os seus créditos. Entre Dezembro e Janeiro fechei 6 contratos e 1 atendimento extrajudicial. Inclusive 4 desses contratos foram com pagamentos de honorários iniciais de acordo com a Tabela de honorários da OAB. Antes de ser advogado, eu era operador de Telemarketing e isso me ajuda muito no sentindo em conseguir fechar o negócio com o cliente. Dificilmente eles pagam a consulta por isso prefiro fazer um ACOLHIMENTO mesmo que no final a pessoa suma. Nesta pegada tenho conseguido consolidar positivamente clientes pelo Jusbrasil. No Instagram detesto me expor publicamente assim, sou um ótimo comunicador, porém não em redes sociais pois prezo muito pela discrição. No Jusfy até o momento não conseguir clientes!

3 curtidas

Obrigado @is.moreiradasilva por nos compartilhar sua experiência, conosco!
É o que eu digo sempre: não há receita de bolo. O que não funciona para um, ou funciona de modo “capenga”, pode ser uma ferramenta excelente ao outro. Cabe a cada um descobrir o que lhe funciona melhor, dentro de suas habilidades e tendo em vista o tipo de cliente que se quer prospectar; se as áreas de atuação do adeva coincidem com o que determinada plataforma oferece como fonte de clientes que buscam os serviços prestados pelo profissional, por exemplo.
Sucesso, doutor!

3 curtidas

Muito bom o gráfico, me ajudou a ter um panorama

1 curtida

Preciso aprender a fazer campanhas, trafego pago e essas coisas

1 curtida

Que gráfico o Dr. refere? Onde está?

2 curtidas

Creio que o @vitor.marcheti se refere ao gráfico do autor do tópico (@cristiansilvaadv): na primeira postagem.

2 curtidas