Nobres, sou advogado atuante em Minas Gerais, contudo eu tenho um processo na comarca de Barra Mansa RJ, mais precisamente no Juizado Especial Cível. Ao entrar com a demanda eu fui intimado para apresentar os documentos abaixo, ocorre que nunca me deparei com essa situação, é necessário mesmo, no JESP, todo esse trâmite??
“Art 3º …exigir-se-á da pessoa jurídica demandante que, POR SIMPLES PETIÇÃO, (Sem a juntada de documentos) forneça as seguintes INFORMAÇÕES:”
-
NOME e DATA de constituição da Empresa / Sociedade; ( Nome da Empresa....................Constituída em..../..../.... )
-
Relação dos sócios, com indicação de gerência, se for o caso; ( Sócio 1........................Sócio 2................- Exerce a Gerência )
-
Data do registro como ME ou EPP e respectivo número; ( Data Registro ME / EPP - ..../..../.... Nº Registro................. )
-
Opção pelo pagamento do imposto simples; ( ) Sim ( ) Não 6) Receita BRUTA ANUAL dos últimos cinco anos; ( 2018-R$___,__ ; 2019-R$___,__; 2020-R$___,__; 2021-R$___,__ e 2022 R$___,__ ) (PARA ESTES SEIS PRIMEIROS ITENS NÃO É NECESSÁRIO A JUNTADA DE QUAISQUER DOCUMENTOS. APENAS RESPONDER AS INFORMAÇÕES NA FORMA ACIMA.)
“Parágrafo Único - …apresentação dos seguintes DOCUMENTOS que poderão ser juntados por copias independentemente de autenticação.”
-
Comunicação de enquadramento ou certidão expedida pelo órgão competente;
-
Guias de recolhimento do referido imposto simples do último mês vencido e meses de dezembro dos dois últimos anos; (Devidamente PAGAS - Todos devem ter comprovação do PAGAMENTO.)
-
No caso de não ter optado pelo sistema simples, cópias do DECLAN-ICMS dos dois últimos anos ou ficha estatística - Pref. Municipal, deste mesmo período;
-
Cartão CNPJ e Cartão de IE ou Municipal;
-
Declaração recente e pessoal do sócio-gerente, afirmando o enquadramento da Empresa (Se M.E. ou E.P.P.), sob as penas da Lei. (Menos de 3 meses) Ex: EU, XXXXXXXX(*), declaro sob as penas da Lei, que a empresa NNNNN se encontra cadastrada como... (*) - Não pode ser o nome da empresa e sim do sócio administrador "