Advogado iniciante

Nobres, sou advogado atuante em Minas Gerais, contudo eu tenho um processo na comarca de Barra Mansa RJ, mais precisamente no Juizado Especial Cível. Ao entrar com a demanda eu fui intimado para apresentar os documentos abaixo, ocorre que nunca me deparei com essa situação, é necessário mesmo, no JESP, todo esse trâmite??

“Art 3º …exigir-se-á da pessoa jurídica demandante que, POR SIMPLES PETIÇÃO, (Sem a juntada de documentos) forneça as seguintes INFORMAÇÕES:”

1.     NOME e DATA de constituição da Empresa / Sociedade;                   ( Nome da Empresa....................Constituída em..../..../....  )

2.     Relação dos sócios, com indicação de gerência, se for o caso;         (  Sócio 1........................Sócio 2................- Exerce a Gerência   )

3.     Data do registro como ME ou EPP e respectivo número;                    ( Data Registro ME / EPP  - ..../..../....     Nº Registro.................  )

4.     Opção pelo pagamento do imposto simples;                                      (   ) Sim      (  ) Não

6)         Receita BRUTA ANUAL dos últimos cinco anos;                                ( 2018-R$___,__ ; 2019-R$___,__; 2020-R$___,__; 2021-R$___,__  e  2022  R$___,__ )

(PARA ESTES SEIS PRIMEIROS ITENS NÃO É NECESSÁRIO A JUNTADA DE QUAISQUER DOCUMENTOS.  APENAS RESPONDER AS INFORMAÇÕES NA FORMA ACIMA.) 

“Parágrafo Único - …apresentação dos seguintes DOCUMENTOS que poderão ser juntados por copias independentemente de autenticação.”

1.     Comunicação de enquadramento ou certidão expedida pelo órgão competente;

2.   Guias de recolhimento do referido imposto simples do último mês vencido e meses de dezembro dos dois últimos anos; (Devidamente PAGAS - Todos devem ter comprovação do PAGAMENTO.)

3.   No caso de não ter optado pelo sistema simples, cópias do DECLAN-ICMS dos dois últimos anos ou ficha estatística - Pref. Municipal, deste mesmo período;

4.   Cartão CNPJ e Cartão de IE ou Municipal;