Por gentileza, minha dúvida é com qual ação dar início nesta questão do superendividamento. A repactuação ou um plano de pagamento seria uma nova petição, mas apresentada na audiência de conciliação? ou poderia ser apresentado na 1a petição sugerida AÇÃO DE LIMITAÇÃO DE DESCONTOS COM BASE NA LEI DO SUPERENDIVIDAMENTO C/C PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA. Alguém desta área bancária poderia me auxiliar, por favor?
Boa tarde, pode apresentar o plano de pagamento na inicial, eu reduzo todas as dívidas em até 35% da renda líquida. Na audiência de conciliação com os bancos poderá confirmar o plano de pagamento das dívidas ou negociar outra forma de pagamento com os credores.
Boa tarde, colega, antes de impetrar a ação com base na lei do superendividamento, pensei em notificar extrajudicialmente o banco no sentido de cancelar todas as autorizações da conta-salário para a conta corrente. Terias algum modelo sobre esse tema e a melhor forma de enviá-lo, pois as vezes eles ignoram os e-mails, se fazem de loucos e continuam descontando, apesar de o banco central permitir essas desautorizações a qualquer momento? Desde já, agradeço!
Boa tarde, antes de ajuizar a ação de repactuação, podes notificar os bancos se eles tem interesse em renegociar as taxas de juros, mas não tem efeito imediato. Após o juiz deferir a liminar, costumo enviar AR com a decisão para o cumprimento.