O que fazer quando a empresa/banco não aceita renegociar dívida de financiamento pela compra de veículo?

Colegas, surgiu um caso em que há 2 anos o ‘cliente’ fez um financiamento de uma moto. Devido a problemas financeiros, salvo engano pela pandemia, não conseguiu pagar corretamente as parcelas. Pagou só 1. E se endividou.

Hoje tem interesse em renegociar e dívida, mas me contou que na tentativa de fazer isso, de solicitar novos boletos, a empresa não aceitou e exigiu a quitação total da dívida. Para ele isso é impossível.

Ele quer ficar com a moto e a moto se encontra em outro estado, na casa da mãe. Ele se mudou de estado.
Tem chances dele não devolver a moto se não tiver renegociação.

Eu vejo que a melhor saída seria uma renegociação com a empresa, mas se restar infrutífera, o que deveria ser feito?

4 curtidas

Existe a opção do programa DESENROLA BRASIL, verifique para ver se ele se encaixa.
Fora isso a única opção seria uma AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO, para tentar forçar um acordo, mas para isso deve se verificar todas as condições do contrato e se há irregularidades, pois senão esta fadado a se eternizar a cobrança até o banco ou operadora de crédito entender a perde de condições de cobrança e eles mesmos buscarem a negociação.

3 curtidas

Também tem aquela possibilidade da ação de superendividamento

O conceito clássico de superendividamento é de pessoa que compromete mais de 50% de sua renda com dívidas, ou seja, o indivíduo aloca mais de 50% do seu rendimento mensal em pagamento de créditos. Wikipédia

3 curtidas

Ótima sugestão Doutor

3 curtidas

A única chance para não devolver o veículo e conseguir uma quitação que caiba em seu bolso é optar por revisional do contrato, nosso escritório é especialidade em revisionais bancários e nossa media de acerto para quitação é 25% do valor do capital.

4 curtidas