O que acham da captação de clientes pelo jusmatch?

Ainda conhecendo, porém algumas questões são apenas para dúvidas.

6 curtidas

A minha experiência com o jusmatch…

a última me perguntou se seria “de graça”…

11 curtidas

Igual o jusbrasil, onde todo mundo quer advogado de graça

9 curtidas

A princípio, as consultas são sim pro bono

6 curtidas

Acompanho o relator…

4 curtidas

:neutral_face: :neutral_face: :man_facepalming

4 curtidas

é ruim, mas é tudo que alguns tem, para mim é uma das poucas portas que eu tenho.

1 curtida

Complicado! O ideal é não depender dessa forma de captação… mas compreendo perfeitamente a situação.

1 curtida

siiim, é triste; eu não sei outra forma, pode me ajudar dizendo outros caminhos?

1 curtida

Exatamente, virou costume

1 curtida

exatamente, fazem uma peneira

1 curtida

Como o colega disse, também é uma das poucas oportunidades que disponho no momento para captação de clientes, por isso creio que se a Jusmatch fosse um sistema que realmente trouxessem pessoas dispostas a pagarem uma consulta ou a contratarem um advogado, iria nos auxiliar e muito.

3 curtidas

Prezado colega, em relação à sua pergunta sobre a captação de clientes por meio do JusMatch, é importante considerar que muitas vezes as pessoas buscam esclarecer dúvidas jurídicas sem necessariamente ter a intenção imediata de contratar um serviço jurídico. Isso faz parte do processo natural de busca por informações e orientações antes de tomar decisões mais concretas.

Quanto à possibilidade de cobrar por consultas realizadas através do JusMatch, é uma questão que deve ser avaliada levando em consideração diversos fatores, como a política de precificação do serviço jurídico, a proposta de valor oferecida aos clientes, a concorrência no mercado, entre outros aspectos relevantes.

É importante ressaltar que a cobrança por consultas pode ser uma estratégia válida para valorizar o trabalho do advogado e garantir a qualidade do atendimento prestado. No entanto, é fundamental encontrar um equilíbrio entre a disponibilização de informações básicas de forma gratuita e a prestação de serviços mais especializados mediante remuneração.

Cada escritório de advocacia ou profissional do direito deve avaliar a viabilidade e os impactos dessa decisão de forma individual, levando em consideração o perfil de sua clientela, a estratégia de marketing adotada e as necessidades do mercado jurídico em que atua. Em última instância, a decisão de cobrar por consultas é uma escolha estratégica que deve ser feita com base em uma análise criteriosa e alinhada com os objetivos do escritório ou do profissional.

4 curtidas

A ideia da ferramenta e boa, porém a maioria ali só quer tirar dúvidas isso quando colocam o contato errado, tem que melhorar muito essa ferramenta, estou quase desistindo disso.

4 curtidas

Honestamente, contratei ontem e percebi exatamente isso! Os leads vem com intuito claro de tirar dúvida! Eu vou ser franco, sem nenhuma intenção de ofender ou me exibir: contratei pra usar o jusmatch e não pretendo renovar minha assinatura enquanto vocês não separarem a galera da dúvida do pessoal que realmente tem interesse em fechar. Em outros sites sinalizam até os clientes interessados em pagar consulta e, claro, da leitura do caso deles você vê que é um lead muito mais qualificado. Vou direcionar meus esforços para lá.

3 curtidas

Eu contratei ontem só por causa do jusmatch e tive uma franca decepção.

3 curtidas

Bom dia a todos…nós precisamos nos valorizar. Eu cobro pela reunião e aviso que o cliente sairá da reunião com um parecer jurídico e, se houver interesse em fechar pelo serviço o valor da consulta não é cobrado, apenas o valor do serviço. Quando nós dermos valor ao nosso aprendizado o cliente também o fará. Não é justo conosco expor todo o nosso dinheiro, tempo e aprendizado sem retorno financeiro. Esse é nosso trabalho. A verdade é que o cliente vai fechar com o advogado que se valoriza e tem firmeza naquilo que está “vendendo”.

3 curtidas

Concordo plenamente, dra. Porém, a maioria dos casos do Jusmatch são pessoas que querem e esperam que o atendimento seja gratuito ou pessoas com causas cujo valor é baixo e não compensa pagar advogado. Se uma pessoa quer cobrar na justiça uma dívida de R$ 300,00, por exemplo, torna-se inviável para o advogado a cobrança de honorários e o patrocínio da causa. No jusmatch, há muitos casos como este. É necessário que a plataforma coloque um filtro para selecionar os clientes.

3 curtidas

Dr, como que o senhor faz a captação? ou melhor, abordagem ao cliente?

2 curtidas

O colega poderia, por gentileza, citar nome dos outros sistema que utiliza? Confesso que fiquei curioso. Sinceramente só estou utilizando o Jusfy pelo GPT (que me ajuda como um assistente, principalmente para o preenchimento de dados). Mas confesso que falta muito para a plataforma ser realmente boa.

2 curtidas