Justiça gratuita em sede de Cumprimento de Sentença

Bom dia Drs. estou advogando para uma PJ que atualente está passando por um momento delicado financeiramente, existindo alguns processos em fase de cumprimento de sentença e estou pensando em fazer pedido de justiça gratuita nesta fase (em impugnação ao cumprimento de Sentença).
A pergunta é… o Benefício da Justiça Gratuita é materia de ordem publica, podendo ser requerida a qualquer tempo, portanto, em tese, eu teria possibilidade de pedir em sede de cumprimento de sentença, entretanto, caso o juiz de primeiro grau negue a justiça gratuita (em cumprimento de sentença) o recurso cabível neste caso seria o Agravo de Instrumento desta decisão? Alguém já vivenciou situação semenhante?

Desde de já agradeço qualquer ajuda

2 curtidas

Dr, boa tarde!
Como o Dr bem colocou, o pedido de cumprimento de sentença pode ser requerido em qualquer tempo. Entretato, por ser PJ, sugiro juntar documentos “de peso”, pois sempre é mais dificil a JG para empresas. Quanto à negativa, sim, cabe Agravo de instrumento (devendo ser protocolado no 2º grau, com comunicação e cópia no juizo a quo.
Seguem alguns links que podem tem auxiliar.

https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=pedido+de+justiça+gratuita+para+pessoa+jurídica

2 curtidas