Dicas de prospecção

Caros Doutores (as), vamos compartilhar neste tópico, dicas simples de prospecção de clientes, respeitando nossa ética profissional.

O intuito é compartilhar experiências com prospecção e atendimento.

14 curtidas

Show, vou até alterar a notificação de normal para acompanhando!

5 curtidas

ótima ideia Dr.! Acho muito válido compartilhar as experiências com os demais colegas.
Aqui no escritório o que tem mais surtido efeito ultimamente é o famoso boca a boca com indicação de outros clientes.

Confesso que pelas redes sociais ainda não tivemos um bom retorno…

9 curtidas

Ótima ideia Dr.

Inclusive, alguém já conseguiu efetivar de fato alguma contratação pelo Jusmatch ou Jusbrasil? Confesso que tenho um pouco de dificuldade em utilizar essas ferramentas a meu favor.

9 curtidas

Boa tarde Dra. Parte de minha carteira de clientes, cerca de 50%, é oriunda do Jusbrasil e Jusmatch.

7 curtidas

Meu escritório tem conseguido captar grandes demandas por sites de prospecção.

5 curtidas

Sim Dra. Laura, grande parte da minha carteira de clientes são oriundos do Jusmatch e Jusbrasil!

5 curtidas

Boa noite, Dra., todos os clientes que abordo através do Jusmatch só querem tirar dúvidas, já atendi cliente que tinha toda possibilidade para demandar uma ação, mas acredito que exista uma desconfiança por parte deles para enviar documentos e assinar contratos a distância.

6 curtidas

Realmente. Sei que a era digital está imperando, mas vou ser sincero e compartilho da mesma experiência com a Dra. Ana Carolina. A indicação (boca a boca) ainda é a melhor forma de prospectar clientes. Tenho Jusbrasil e nunca atendi um cliente, pq sei que a maioria das vezes querem somente tirar dúvidas, com a famosa frase “só queria uma informação”. Então já evito em atender pelo Jusbrasil para não gastar energia e tempo.

7 curtidas

Compactuo da mesma opinião, Dr., agora vou tentar a Jusfy.

4 curtidas

Sim, a maior dificuldade está em quebrar essa desconfiança em razão da distância.
O atendimento deverá ser um diferencial para quebrar a distância entre advogado e futuro cliente.

5 curtidas

Curiosos sempre irão existir, quem nunca recebeu um velho conhecido que gostaria de tirar dúvidas kkkk
Os sites de prospecção são excelentes, mas é preciso filtrar bastante

7 curtidas

Boa noite nobre.

Tenho 2 meses de OAB e 15 clientes, sendo TODOS do jusmatch, um App que para mim, é de grande valia.

Aberto a parcerias

8 curtidas

Fez algum curso sobre prospecção?

3 curtidas

Bom dia Dr.! Compartilhe suas dicas de prospecção pelo Jusmatch conosco então!

6 curtidas

Bom dia colegas.
Pois então, não realizei nenhum curso de prospecção, mas estou sempre estudando sobre atendimentos.

Todos os dias eu consigo reuniões com possíveis clientes através do jusmatch.

5 curtidas

Boa tarde nobres Doutores e Doutoras!

Estou vindo aqui compartilhar com vocês um pouco do que estou passando nesse momento. E talvez algum de vocês possa me dar algumas dicas para me ajudar.

Sou advogado a pouco mais de 1 ano, quando me inscrevi nos quadros da ordem eu trabalhava como estagiário para um escritório de advocacia. No mês de julho deste ano de 2023, me desliguei do escritório onde eu era explorado (trabalhava como CLT, mas sem nenhum benefício CLT), mas como precisava do emprego me sujeitava aquelas condições de trabalho. Então abri o meu próprio escritório (pequeno e singelo) e estou trabalhando sozinho no momento. Desde julho até o presente momento entrou apenas 2 clientes pela porta que estavam passando pela rua e decidiram entrar (não renderam contratos, só especulação). Consegui fechar alguns contratos, porém como estou iniciando na advocacia sozinho, ainda não sou tão conhecido e tem ainda o fato de existirem dois escritórios relativamente grandes perto de mim.

Das 10 oportunidade que eu tinha no Jusmatch consegui fechar com 1 cliente. Confesso que estou preocupado, pois tenho caixa pra esse mês de outubro, mas os honorários parcelados que eu tenho não chagarão até novembro e dezembro.

Quais dicas podem me dar para prospectar mais clientes além do Jusmatch?

7 curtidas

Doutor, recomendo que o dr. filtre pelo Jusmatch apenas sua área de atuação. Deixe para todo o Brasil.

Recomendo que o dr. utilize o Jusbrasil também, com filtros em sua área e cidades próximas.
Em números possuo aproximadamente 30 processos em 7 comarcas distintas, captados apenas pelo digital.

Advogo há pouco menos de 6 meses.

9 curtidas

Eu passo pela mesma coisa, na rede social, por mais que os vídeos sejam dinâmicos, a maioria quer mais tirar dúvida. O boca a boca, foi o que tem movimentado mais. E, claro, explorar o círculo de amizades, sempre tem amigos com problemas jurídicos, que precisam daquele incentivo para resolver.

7 curtidas

Se você tem tempo e não é tímido, gaste tempo fazendo relações. Por exemplo, vá a pontos de taxi, crie amizades com os motoristas, postos de gasolina, conveniências, lugares onde você possa criar aquela amizade superficial do dia a dia e, ser conhecido como advogado. Claro, não vai chegar dizendo que é, depois de um tempo de conversa e conexões, comece questionando e ouvindo os problemas, ai você aponta soluções. Dentro do escritório, você não será conhecido mesmo, tem que aparecer, fazer novas conexões espontâneas, e ficar atento aos problemas que as pessoas relatam, depois, é só saber vender.

7 curtidas