Ajuda para Advogados Iniciantes em Direito Previdenciário

Disposta a ajudar colegas que estão iniciando na atuação em direito previdenciário.
O início da carreira é bem difícil, e sei que nem sempre nós temos condições de investir em cursos caríssimos.
Eu sei muito bem o que é está com um caso e não saber o que fazer, ou qual posicionamento repassar para o cliente, ou ainda não saber desenvolver a melhor estratégia para aquela situação.
O meu objetivo é auxiliar os colegas a romper as barreiras inicias na atuação em uma área do direito que exige um profundo conhecimento técnico.

Deixe sua dúvida!!!
Ansiosa para te ajudar!

16 curtidas

Excelente sua iniciativa Dra! Parabéns!
.
Logo os candidatos aparecem por aqui!
.
Disponibilize seus meios de contato e /ou redes sociais.
.
Meu Instagram @haydenadvogado

3 curtidas

Obrigada Dr! :wink:
Precisamos de uma advocacia mais unida!
.
Meu instagram @drafranprevidenciarista

6 curtidas

Será de grande contribuição para a comunidade… Bem vinda

3 curtidas

Boa tarde Dra!

Sou iniciante no Direito Previdenciário e tenho dúvidas com a prática da advocacia previdenciária.

5 curtidas

Como como falar com a senhora

5 curtidas

Como podemos ter contato com a senhora

5 curtidas

Olá colega, a ideia é que você conpartilhe a situação aqui na comunidade e eu estarei contribuindo dentro daquilo que eu sei.
Dessa forma, outros advogados também poderão contribuir e podem ter outros colegas com dúvidas ou situação parecidas com a sua, servirá para esses advogados também.
Se o colega quiser algo individualizado eu faço consultoria de caso para Advogado e apresento a melhor estratégia para a situação com modelo de petição inicial (se for o caso). Caso o colega tenha interesse vou disponibilizar meu e-mail, ao enviar essa solicitação receberá as informações referente a duração e valores.
E-mail: destravearota@gmail.com

4 curtidas

Muito Obrigada! :hugs:
Vanos caminhar juntos!

4 curtidas

Dra. me ajuda em uma duvida, funcionaria afastada do emprego (CLT), por mais de 2 meses por doença não relacionada ao serviço, a empresa suspendeu o contrato, ela fez a pericia no INSS, mas não conseguiu o auxilio, ela me procurou entrei com o acerto pós pericia, está ainda em andamento, Outrossim, ela voltou ao medico depois desses 2 meses, ele autorizou ela voltar pro emprego. Minhas perguntas são, ela recebe esses 2 meses pelo inss? ela precisa passar novamente por pericia para voltar ao emprego?

5 curtidas

Olá Dra Michele.

  1. A empresa pagou os 15 primeiros dias? em caso negativo precisa pagar.
  2. Se a incapacidade for reconhecida pelo INSS ela receberá o benefício com início na DER (data de entrada do requerimento) até a data fim do atestado/relatório médico.
    2.1 Caso a incapacidade não seja reconhecida na via administrativa aqui surgem 2 possibilidades: 2.1.1 RECURSO ORDINÁRIO ADMINISTRATIVO; 2.1.2 AÇÃO JUDICIAL.
    2.2. Nesse caso, recomendo que verifique o valor da RMI (renda mensal inicial) do benefício, pois tem alguns casos que acaba não valendo a pena entrar na via judicial (me refiro ao retorno financeiro). O que você, também, pode fazer é cobrar um valor para dar entrada.
  3. NÃO, ela não precisa passar por perícia para voltar a trabalhar por dois motivos: 3.1 o benefício foi indeferido; 3.2 o médico já autorizou o retorno ao trabalho.
  4. Para passar pela pericia de alta, o segurado tem que ter uma concessão prévia. Aí sim, somente após o perito do INSS declarar a recuperação da capacidade é que esse segurado poderá retornar as suas atividades.

Espero ter respondido tudo como esperado.

5 curtidas

Perfeito, muito obrigado me ajudou muito!

5 curtidas

Parabéns Dra. pela excelente iniciativa.
Eu mesmo estou advogado a pouco mais de um ano e atuo mais na área trabalhista, cdc, imobiliário e Família…
Possuo Especialização em Direito Digital.

3 curtidas

Excelente iniciativa Dra.

3 curtidas

Esta é a primeira vez que fsilveira67 postou. Vamos dar boas-vindas à nossa comunidade

1 curtida

Esta é a primeira vez que neifreitasadv postou. Vamos dar boas-vindas à nossa comunidade

1 curtida