Usucapião de parte do imóvel

Bom dia senhores,

Estou com um caso no qual resta caracterizado todos os requisitos para realização de uma ação de usucapião, contudo tem-se que a minha cliente ocupa parcialmente o lote a ser usucapido e o ocupante do restante do lote não tem interesse na regularização do imóvel. Ainda, à área ocupada pela cliente é inferior ao módulo fiscal do município.
Em pesquisa, vi algumas jurisprudências favoráveis, mas gostaria do parecer de alguém que já tenha visto na prática.

9 curtidas

Oii. Também estou com um caso semelhante.
Se quiser, me chama no WhatsApp 55-999399366.

7 curtidas

Nunca vi na prática, todavia, se tem jurisprudência favorável, acredito que não terá muito segredo, afinal, já tem precedentes julgados procedentes.

7 curtidas

Olá Dra. @jordana
Leia o entendimento do STJ (TEMA 985). Link abaixo:

https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/07122020-Usucapiao-extraordinaria-pode-ser-reconhecida-em-area-inferior-ao-modulo-urbano-fixado-em-lei-municipal.aspx

Espero que esse jurisprudência ajude.

5 curtidas

Ola, a ação de usucapião por si só é a regularização, já consegui vários casos em ‘partes de lotes’, mesmo em que o plano de parcelamento do município não aceite, o Juiz manda, e o cartório cumpre, então, faz os laudos e memoriais dos confrontantes em parte do lote.

7 curtidas

Corroboro do entendimento do Dr. @advocaciabiazzus, já fiz alguns desta forma também.

7 curtidas