Processo sem nenhuma movimentação, o que fazer?

Olá doutores,

Protocolei uma ação contra um banco no dia 25/01 em Ferraz de Vasconcelos/SP, com pedido de liminar e gratuidade da justiça, mas até o momento não houve nenhuma movimentação. Peguei a carteira recentemente e gostaria de saber se isso é normal ou o que deveria fazer nesse caso.

2 curtidas

Olá Doutora, um caminho inicial que indico e ao menos aqui na região que atuo e costuma funcionar, é de ligar na vara em que foi distribuído o processo ou utilizar do balcão virtual (ajuda bastante), e ver qual o motivo do processo estar parado e se for o caso marcar um despacho com o magistrado. Semana passada consegui por meio do balcão virtual dar andamento em um processo que estava parado desde outubro. Boa sorte.

3 curtidas

Muito bem orientado!

Só um adendo é que não sei se de plano a gratuidade seria concedida na “carona do pedido de liminar”? Mas, fora isso, ao menos na questão da tutela de urgência, de fato, às vezes (muitas vezes) nós, advogados, é quem temos de dar um “empurrãozinho” nos processos, por meio de envio de e-mail, balcão virtual, despacho com o magistrado, reclamação na Corregedoria e, em última instância, no CNJ.

2 curtidas

Olá, tudo bem?
Você pode ligar, enviar e-mail para a secretaria da vara de onde o seu processo está tramitando e pedir o prosseguimento do feito.

2 curtidas