Expandir Horizontes: Formas Alternativas de Prospecção de Clientes

Meus (minhas) colegas causídicos (as).

Pensar “fora da caixa” é de vital importância (em qualquer seguimento) , para a sobrevivência do empreendedor. No caso, aos advogados que atuam de forma autonôma.
Muito já se falou sobre Google Ads, Face Ads, Jusmatch, Escritório On line (Jusbrasil) etc., Todavia, talvez, o que muitos não sabem ou não pensaram sobre, é sobre outras formas da longo prazo, gerar e garantir métodos de prospectar clientes (qualificados) em um cenário cada vez mais competitivo.

O propósito do presente tópico é apresentarmos opções ao tradicional marketing jurídico, para ideias de busca de clientes. Sintam-se à vontade para apresentarem ideias e compartilharem experiências, aqui.

2 curtidas

Eu começo: uma dessas estratégias alternativas é a participação em grupos como o BNI (Business Network International) e o Rotary Clube. Estes não são apenas clubes sociais, são verdadeiras fontes de oportunidades de negócios e networking.
.
.

O BNI, funcionando sob a premissa de “Give to Get”, incentiva a compartilhar referências de negócios dentro das categorias profissionais limitadas. As vantagens incluem oportunidades de networking, desenvolvimento de habilidades de apresentação e negócios, e um ambiente positivo para interações comerciais.
.
.
Rotary Club: Ao se juntar a um Rotary Clube local, você não só contribui para causas nobres, mas também tem acesso a uma rede diversificada de profissionais e empresários influentes.
.
.
Lembrem-se: os exemplos acima citados são duas opções de networking que ultrapassam o convencional e propomos oportunidades de crescimento para advogados proativos. Cada um tem suas vantagens e possíveis desvantagens (dependendo do ponto de vista de cada um). A ideia aqui é demonstrar a necessidade de se pensar fora da caixa e buscar soluções alternativas sobre como expandir a carteira de clientes do advogado.

4 curtidas