Mais um fim de ano e entramos - novamente - no período de recesso forense. Para muitos, enfim, um período de merecido descanso, contas em dia e reserva financeira adequada ou razoável; para outros, um “Deus nos acuda”, preocupação com falta de honorários e necessidade de trabalhar, de qualquer maneira.
Mas, digam-me aí: como se planejam para encarar esse período?
Férias… Penso que nem o mais estabelecido advogado realmente entra de férias no recesso… Eu particularmente paro nas datas comemorativas e fico uma semana de janeiro sem contato com cliente ou escritório e essas são minhas férias de verão rsssssss… mas damos umas escapadas durante o ano… graças aos céus os processos são eletrônicos rsssss…
Idem @reis
Aproveito o ensejo para desejar boas festas e um excelente ano novo!
Por aqui o recesso começa no dia 20, queria tirar férias, masssssss acho que vou trabalhar pra colocar algumas coisas em dia ainda, e depois sim poder descansar em paz.
@geovanna_zilli O mais importante é conseguirmos tirar, ao menos, alguns dias necessários ao merecido descanso e, claro, aquele momento importante para revisão das estratégias de trabalho, ver o que deu de errado e/ou não funcionou e correção de rotas. Abençoado seja o recesso forense!
Exatamente dr @marlondamasceno, a pesar do cansaço mental estar grande o recesso ainda não começou kkkkkkkkkkk. Amemmmm que seja um recesso abençoado a todos, e um ótimo fim de ano.
Infelizmente aqui o recesso será o “Deus nos acuda”, como ainda não tenho nem 2 anos de carteira da ordem e iniciei sozinho na advocacia, a demanda no escritório não me permite tirar “férias”. Mas irei utilizar esse recesso para rever e criar novas estratégias para captação clientes e aprimorar meus conhecimentos como empreendedor.
Aproveito para desejar aos colegas um ótimo final de ano e um excelente começo de ano, boas festas.
Se te serve de consolo @vitorcarvalho.advoga , creio que o não conseguir tirar férias tem mais a ver com o “carma” de ser empreendedor (no seu caso, profissional liberal que exerce seu ofício por conta, mas isso se aplica a maioria dos empreendedores e até mesmo empresários de longa data e razoavelmente estabilizados no mercado) do que pelo fato de ser novato, na carreira.
De mais a mais, ao menos falo por mim, vale aquela máxima que diz que o boi engorda sob o olho do dono, então, é difícil falar em férias integrais (30 dias, off pra tudo, celular desligado), mesmo que no seu escritório tenha um estagiário, um associado e até mesmo um sócio.
Para o empresário (e seu escritório é sua empresa), 10 dias, talvez 15, é o máximo que você consegue ficar afastado do front, pelo menos por uns bons anos da sua vida.
No mais, também desejo a você boas festas e um próspero ano novo!
Ah, talvez o Dr. Nelson Wilians consiga pegar seu jatinho e passar alguns bons dias nas Maldivas… Haha.
Brincadeiras a parte, tem que diminuir os acumulados, tem jeito não. Tirando ali as festividades…
Só não faço o mesmo, pois me falta o jatinho.
Eu não tenho hora para trabalhar nem para descansar; então estou sempre trabalhando e descansando.
Boooaaa Dr @vitor.marcheti, por aqui também é assim kkkkkkkkk
Trabalho parcialmente. Prefiro planejar as ferias fora do recesso
Sim, uma ótima opção para nós, por vezes usamos o recesso para nos organizar e prospectar para o próximo ano.