Enama - irá melhorar a seleção de julgadores?

Acham que com o Exame Nacional da Magistratura irá melhorar a seleção dos julgadores OU tornará mais inacessível do que já é para as pessoas hipossuficientes acessarem esses cargos?

3 curtidas

Penso que haverá um funil politico e facilitará muito o nepotismo.
Essa é minha opinião.

3 curtidas

Como isso seria possível Dr. @reis ?
Me deixou com uma pulga atrás da orelha…

2 curtidas

De acordo com o CNJ, a intenção é que as questões sejam formuladas de modo a favorecer o pensamento crítico, a capacidade de resolver problemas e o interesse pela carreira judicial . Além disso, o Conselho considera na escolha das disciplinas a relevância de temas compartilhados entre os diferentes ramos da Justiça - Federal, Estadual e do Trabalho.
Como toda prova eliminatória de seleção pode ser direcionado para quem de interesse, para que seja aprovado para poder participar do concurso publico, nestas prova eliminatórias sempre existe a possibilidade do funil, de entrada ou de saída.
Lembre-se, estamos no Brasil e infelizmente a indicação e o nepotismo, são realidades que não podemos descartar.
Pense comigo, para que prova de seleção de candidatos para prestar um concurso público que por si só já é eliminatório, porque não focar apenas em melhorar a dificuldade do concurso ou incluir outras fases.
Como disse, é minha opinião.

3 curtidas

Ah sim, olhando por este lado, concordo.
Esta minha pequena cidade tem concursado que nem o nome sabe escrever, então eu entendo que isso seja perfeitamente plausível mesmo!

3 curtidas