Direito Trabalhista- RT - pedido de demissão, vinculo empregaticio

Prezados, bom dia.

Estou precisando de realizar um cálculo trabalhista, qual ferramenta vocês utilizam?

A cliente me procurou informando que trabalhava como cozinheira em um bar, começou em 10/6/24 e após uma discursão com o dono e a auxiliar de cozinha saiu em 23/8/24, ele não assinou a carteira dela, não efetuou o pagamento das verbas, e na data de 02/8/24 ele mandou para ela uma planilha com o salário que ela tinha que receber dos dias trabalhados, descontando o consumo dela no bar do mês e o vale feito, ficou a mesma com saldo negativo - R$351,00 desse “acerto”, cobrando o consumo dela no bar, pelo que ela me mostrou e disse ela fazia consumo de comida e bebida alcóolica após o expediente, e ele anotava para descontar no pagamento dela diretamente no final do mês, o acordo foi R$1600,00 de salário, só que os descontos mensais eram de mais da metade do salário, o proprietário tem câmeras no estabelecimento e o mesmo ouvia as conversas dos funcionários, jogava com eles a respeito dos assuntos que escutava, não tinha banheiro na cozinha para que ela se trocasse o uniforme, o dono via tudo inclusive brincava que via os nudes dela pela câmera, discutia com ela pelo consumo de temperos, por servir comida a mais aos clientes conhecidos, descontava dia trabalhado mesmo ela mostrando atestado dizendo que se ela não tinha carteira assinada não tinha direito algum, a mesma acompanhava o filho autista nas consultas.

Gostaria de uma parceria para efetuar a peça e estudar o caso mais a fundo. Será minha primeira peça trabalhista.

Grata da atenção dos colegas.

2 curtidas

bom dia, eu não uso nenhum app, sou contador e advogado, eu mesmo faço o calculo, posso te ajudar nessa, faça o contato ‘whatsapp’ 24 9 88234720

2 curtidas

Bom dia Dr. Entrei em contato, obrigada pela ajuda.

1 curtida