Demandas envolvendo autismo

Olá, sou mãe atípica e advogada de causas envolvendo direito de autista. Tenho atuação no Estado do Ceará e gostaria de trocar experiências com outros advogados que atuem na área em outros estados.

13 curtidas

Dra @janiellefs.adv seja bem vinda.
Eu tenho muuito interesse em me aprofundar nessa área, procuro inclusive algum curso que ensinem mais sobre os direitos dos autistas. Caso a dra tenha algo a indicar.

8 curtidas

Tenho interesse em conhecer e aprender da área. Vejo bastante necessidade em comunidades carentes que auxilio pro bono.

8 curtidas

Simm dr, também tenho pretenção de auxiliar famílias com menos condições, pois é muito mais simples quando se tem condições e conhecimento, mas infelizmente crianças com TDAH e autismo não nascem apenas em familias instruidas.

7 curtidas

Caramba, que tópico bacana!

5 curtidas

Dra., quais são os direitos dos autistas e de seus familiares? Gostaria de saber e conversar sobre eles.

5 curtidas

Bom dia! TB tenho interesse em trocar conhecimento sobre direitos de neuroatipicos, como tdhas e autistas. Excelente tópico!

6 curtidas

Olá, boa tarde ! Advogo e sou especialista em Ações com Pedido de Medicamentos e Tratamentos de Alto Custo. Caso precise tirar algumas dúvidas, pode entrar em contato 17997352127

8 curtidas

dra @janiellefs.adv dê mais informações por favor hehehe

5 curtidas

Pessoal, aqui um manual lançado pela Câmara de São Paulo, sobre os direitos dos autistas. Achei bem interessante para um começo de conversa…
MANUAL SOBRE DTOS DOS AUTISTAS.

9 curtidas

https://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/cursos/cursos-anteriores/cursos-realizados-em-2021/lancamento-do-manual-dos-direitos-da-pessoa-com-autismo/

6 curtidas

Só pra constar, o manual fala em patologia, termo com o qual eu não concordo. Aquel@s que lutam pela causa, preferem chamar de condição. É ofensivo denominar como patologia. Inclusive, fui diagnosticada com TDAH, e lhes garanto que neurodiversidade tá longe de ser doença.

6 curtidas

Sâo Paulo é um estado com regramentos muito bons em relação ao autismo. Seguem alguns links sobre o tema que sempre faço uso:

Resolução SEDUC – 21, de 21-6-2023 – Dispõe sobre a regulamentação da Política de Educação Especial do Estado de São Paulo e do Plano Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo – TEA

https://www.sbp.com.br/fileadmin/user_upload/Ped._Desenvolvimento_-_21775b-MO_-_Transtorno_do_Espectro_do_Autismo.pdf

7 curtidas

é considerado patologia porque está incluído no código internacional de doenças. Se a neurodiversidade não for considerada uma doença, ainda que para fins legais, os planos poderão arguir que não precisam cobrir as terapias…

7 curtidas
5 curtidas

infelizmente, não conheço cursos específicos com esse tema. Fui aprendendo no dia-a-dia.

5 curtidas

Então Dra @janiellefs.adv encontrei alguns profissionais no instagram que dão cursos, vou trazer o nome deles

3 curtidas

Apesar das mães de crianças atípicas não se sentirem confortáveis com o termo “patologia”, é o melhor a ser usado, tendo em vista isso que a Dra @janiellefs.adv disse sobre a cobertura dos planos de saude.

4 curtidas

Esse é um link para curso Expert em Direito das Pessoas com TEA e PCD, não sei como é vi a propaganda no instagram.

5 curtidas

Pois é, algumas coisas me chamam a atenção. Ela se diz professora, mas não indica onde ensina. Diz que fez especialização em Direito dos Autistas e PCD, mas não diz onde. Diz que é advogada, mas não dá o nome completo nem a OAB.
Como mãe atípica, infelizmente, já vi vários profissionais que não agem de forma correta, visando somente lucro, por isso, sou bem cautelosa na ora de analisar com o que vou gastar meu dinheiro.
Mas, para quem tiver interesse, essa mesma pessoas oferta um outro curso mais barato Curso - Curso BPC

4 curtidas