Olá, sou mãe atípica e advogada de causas envolvendo direito de autista. Tenho atuação no Estado do Ceará e gostaria de trocar experiências com outros advogados que atuem na área em outros estados.
Dra @janiellefs.adv seja bem vinda.
Eu tenho muuito interesse em me aprofundar nessa área, procuro inclusive algum curso que ensinem mais sobre os direitos dos autistas. Caso a dra tenha algo a indicar.
Tenho interesse em conhecer e aprender da área. Vejo bastante necessidade em comunidades carentes que auxilio pro bono.
Simm dr, também tenho pretenção de auxiliar famílias com menos condições, pois é muito mais simples quando se tem condições e conhecimento, mas infelizmente crianças com TDAH e autismo não nascem apenas em familias instruidas.
Caramba, que tópico bacana!
Dra., quais são os direitos dos autistas e de seus familiares? Gostaria de saber e conversar sobre eles.
Bom dia! TB tenho interesse em trocar conhecimento sobre direitos de neuroatipicos, como tdhas e autistas. Excelente tópico!
Olá, boa tarde ! Advogo e sou especialista em Ações com Pedido de Medicamentos e Tratamentos de Alto Custo. Caso precise tirar algumas dúvidas, pode entrar em contato 17997352127
dra @janiellefs.adv dê mais informações por favor hehehe
Pessoal, aqui um manual lançado pela Câmara de São Paulo, sobre os direitos dos autistas. Achei bem interessante para um começo de conversa…
MANUAL SOBRE DTOS DOS AUTISTAS.
Só pra constar, o manual fala em patologia, termo com o qual eu não concordo. Aquel@s que lutam pela causa, preferem chamar de condição. É ofensivo denominar como patologia. Inclusive, fui diagnosticada com TDAH, e lhes garanto que neurodiversidade tá longe de ser doença.
Sâo Paulo é um estado com regramentos muito bons em relação ao autismo. Seguem alguns links sobre o tema que sempre faço uso:
Resolução SEDUC – 21, de 21-6-2023 – Dispõe sobre a regulamentação da Política de Educação Especial do Estado de São Paulo e do Plano Integrado para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo – TEA
é considerado patologia porque está incluído no código internacional de doenças. Se a neurodiversidade não for considerada uma doença, ainda que para fins legais, os planos poderão arguir que não precisam cobrir as terapias…
infelizmente, não conheço cursos específicos com esse tema. Fui aprendendo no dia-a-dia.
Então Dra @janiellefs.adv encontrei alguns profissionais no instagram que dão cursos, vou trazer o nome deles
Apesar das mães de crianças atípicas não se sentirem confortáveis com o termo “patologia”, é o melhor a ser usado, tendo em vista isso que a Dra @janiellefs.adv disse sobre a cobertura dos planos de saude.
Esse é um link para curso Expert em Direito das Pessoas com TEA e PCD, não sei como é vi a propaganda no instagram.
Pois é, algumas coisas me chamam a atenção. Ela se diz professora, mas não indica onde ensina. Diz que fez especialização em Direito dos Autistas e PCD, mas não diz onde. Diz que é advogada, mas não dá o nome completo nem a OAB.
Como mãe atípica, infelizmente, já vi vários profissionais que não agem de forma correta, visando somente lucro, por isso, sou bem cautelosa na ora de analisar com o que vou gastar meu dinheiro.
Mas, para quem tiver interesse, essa mesma pessoas oferta um outro curso mais barato Curso - Curso BPC