Custas em um Agravo de Instrumento para questionar Justiça Gratuita

Olá, interpus um AI para questionar o indeferimento do pedido de JG de meu cliente, o relator recebeu o recurso, encaminhou para julgamento virtual e NEGOU provimento, exigindo o recolhimento das custas do AI.

Achei um absurdo, já passaram por isso? esta correto?

2 curtidas

Apesar do sentimento de revolta, doutor, só te restará o agravo interno (se for o caso) ou o seu cliente aceitar, pagar e seguir com o processo. Faz parte…
Caso resolva insistir no assunto, lembre-se de que “…Na petição de agravo interno, o recorrente impugnará especificadamente os fundamentos da decisão agravada.” (Art. 1.021, § 1º CPC).

3 curtidas

fizemos o pagamento, foi uma surpresa

1 curtida

Nesse caso, vida que segue…

2 curtidas

Eu tentaria os Embargos de Declaração e iria diligenciar (se for possível pra você), pode ter sido no automático e passou batido.

2 curtidas

Fiz o ED e mantiveram inalterado o Acordão.

Da resultado mesmo o “Despacho” com o Magistrado?

1 curtida

Com certeza, hoje em dia tudo que eu peticiono e que é fora do comum eu vou lá na Secretaria/Gabinete conversar com a assessoria ou Juiz/Desembargador.

Aqui onde atuo (Manaus/AM) os desembargadores são mais acessíveis do que os juízes, acredite.

2 curtidas

Aqui isso é visto como incomodo

1 curtida

Em muitos lugares, os magistrados ou desembargas não querem receber ou impõem dificuldades, mas é nossa prerrogativa e temos que fazer valer esse direito.

2 curtidas

Bom Dia
Sim estou passando por isso, pois o juiz abordou que o Autor possui veiculo em seu nome e é encarregado, tendo condições financeiras de arcar com custas.
estou apresentando contrato de aluguel, imposto de renda, extratos bancários, inclusive no fora solicitado que apresentasse a fatura do cartão de crédito do cliente. Achei um absurdo, e vou entrar com embargos.

2 curtidas