Olá meus Nobres!
Tive a ideia de abrir esse tópico pra compartilhar causos, sejam eles difíceis, engraçados, inacreditáveis…
Olá meus Nobres!
Tive a ideia de abrir esse tópico pra compartilhar causos, sejam eles difíceis, engraçados, inacreditáveis…
Tenho um que me aconteceu neste momento:
Cliente de BPC/LOAS na justiça, aguardando manifestação do Juízo para ou solicitar perícia Assistencial ou intimar o INSS para apresentar contestação ou proposta de acordo e agora a filha do cliente diz que ele vai fazer a idade de se aposentar e que não quer o BPC!
Cliente que não tem uma prova de base governamental e até as provas sem ser de base, são pouquíssimas!
A filha ainda vem alegar que a aposentadoria é mais rapida! Que se eu continuar com o BPC (com a DER de 20/10/2023), eu estaria fazendo sem o consentimento deles!
Rapaz…
No seu contrato tem cláusula de quebra de contrato? Porque se o contrato foi para BPC/LOAS, aposentadoria não estaria encaixada. Dessa forma não vejo ação sem consentimento. Se eles quiserem a aposentadoria, que quebrem o contrato e paguem a multa.
Analisando os documentos o advogado sabe qual a melhor ação para o cliente, se ele desistiu, só ir procurar outra e pagar os honorários do trabalho e a multa contratual.
Tem uma história por trás sabe Dr., meu cliente esta com a saúde debilitada e a esposa já sabe que com BPC ela não terá direito a Pensão por Morte.
Ela bem foi comentar com a filha (que não reside com eles) e esta foi procurar um advogado, que genericamente, por óbvio, disse que seria melhor a aposentadoria por idade rural.
Imagine, eu trabalho com isso a 6 anos e vi que ele não tem documentação pra comprovar a atividade rural. Fora que estou desde 2023 com esse pedido de BPC e agora que estamos na reta final, simplesmente desistir?!
Quando mostrei o quanto me deviam de honorários, não recebi mais mensagens.
Já passei por uma situação parecida. Fui contratado para um cliente idoso, interditado e meu objetivo seria o beneficio do BPC/LOAS. Quem assinou o contrato foi a filha dele, na qualidade de curadora.
Ao final do serviço, ela se recusou a pagar, dizendo que ‘o pai não trabalhou a vida toda pra dar dinheiro a advogado’ e que eu ‘fosse atrás dos meus direitos’. A mulher era uma onça – e ex-presidiária, para completar o cenário.
A solução veio sem processo. Conversei com uma tia dela (irmã do meu cliente), que juntou a família toda e resolveu a pendência. O mais irônico é que, hoje, advogo para vários parentes dela.
No fim, fica a dúvida: amiga ou inimiga? kkkk
ELABORAÇÃO DE PEÇAS PROCESSUAIS
Serviço voltado à confecção de peças processuais com rigor técnico, clareza redacional e respeito aos prazos estabelecidos, observando-se, em todas as etapas, o sigilo profissional.
Gustavo Potrich, acadêmico de Direito (7º semestre), com mais de três anos de experiência prática em escritórios de advocacia no Mato Grosso do Sul, atua nas áreas Cível, Consumidor, Família, Trabalhista e Previdenciário.
Prazos médios de até 48 horas.
Peças: R$ 100,00 | Recursos: R$ 120,00
Primeira demanda com condição especial.
Urgência: acréscimo de R$ 35,00.
Contato: WhatsApp +55 (67) 99852-6399 | gustavopotrich.juris@gmail.com