Tratamento médico negado

:loudspeaker: Novo artigo publicado!
Acabei de publicar um novo artigo que pode te interessar:

Título: Novo Post

A negativa de cirurgia pelo SUS ou pelo plano de saúde não é um simples obstáculo administrativo é uma violação que pode atingir diretamente o seu direito fundamental à saúde.

O art. 196 da Constituição é claro: a assistência deve ser integral e contínua. Quando isso não acontece, a própria jurisprudência do STJ reconhece que recusas injustificadas configuram conduta abusiva das operadoras e afronta ao dever estatal de garantir o tratamento adequado.

O que muitos pacientes não sabem é que, diante da recusa, existem instrumentos jurídicos imediatos, como a tutela de urgência prevista no art. 300 do CPC, é capaz de determinar a realização do procedimento em prazo curto, quando presentes elementos de probabilidade do direito e risco ao resultado útil.

:red_exclamation_mark: Se a cirurgia foi indicada por médico assistente e a negativa não tem base técnica consistente, isso pode ser revertido.

:red_exclamation_mark: E quanto mais tempestiva for a atuação, maior a eficácia das medidas judiciais.

Milhares de decisões em todo o país têm garantido o acesso ao tratamento após negativas indevidas e informação é o que separa quem consegue exercer seus direitos de quem permanece refém do sistema.

Vem me seguir:

Para saber o que a lei assegura a você e descobrir quais medidas podem ser adotadas imediatamente diante da recusa.

O que você achou do tema? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua visão sobre o assunto!

Quer conhecer mais sobre meu trabalho? Acesse meu site aqui.

Para publicar seus próprios textos e fortalecer sua presença digital, crie seu site de advogados com a JusPage e compartilhe seus conteúdos!