Novo artigo publicado!
Acabei de publicar um novo artigo que pode te interessar:
Título: Trajetória Profissional e Acadêmica de Arthur Medina
Sou advogado com atuação focada em Direito Administrativo, especialmente em Licitações e Contratos Públicos. Minha trajetória começou ainda na graduação em Direito, quando tive os primeiros contatos com a Administração Pública por meio de estágios em Procons municipais — experiências que despertaram meu interesse pela atuação prática e pela resolução de conflitos.
Ao longo dos anos, fui construindo minha carreira dentro do setor público, passando por funções técnicas até assumir posições de liderança. Atuei como Assistente e, posteriormente, como Coordenador do Departamento de Licitações e Contratos do Município de Argirita/MG, além de ter exercido a função de Pregoeiro Municipal. Também tive a oportunidade de liderar o Procon Municipal como Coordenador-Geral, conduzindo projetos, mediações e representando o órgão em eventos relevantes no estado.
Como ponto alto dessa trajetória, atuei como Chefe dos Serviços Administrativos da Prefeitura de Argirita/MG, coordenando processos licitatórios, contratos administrativos e equipes, sempre com foco em eficiência, segurança jurídica e tomada de decisão estratégica.
Atualmente, atuo como advogado, prestando assessoria jurídica especializada em licitações, contratos administrativos e fase contratual, com foco na segurança jurídica das empresas e na correta aplicação da legislação pela Administração Pública.
Minha formação acadêmica acompanha essa trajetória prática. Sou bacharel em Direito e possuo especialização em Licitações e Contratos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de pós-graduação na área de Contratações Públicas. Atualmente, sigo me aprofundando no Direito Público pela PUC-RS, com foco em uma atuação cada vez mais estratégica e qualificada junto à Administração Pública.
Acredito em uma atuação jurídica que vai além da teoria: voltada à solução de problemas reais, à prevenção de riscos e à construção de relações mais seguras e eficientes entre o setor público e o privado.
O que você achou do tema? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua visão sobre o assunto!
Quer conhecer mais sobre meu trabalho? Acesse meu site aqui.
Para publicar seus próprios textos e fortalecer sua presença digital, crie seu site de advogados com a JusPage e compartilhe seus conteúdos!