Indicação como curador especial em execução fiscal

Olá, Drs e Dras… Alguém podeeria me dar uma ajuda? Sou novo na advocacia e cada ação é uma novidade rs; Fui indicado pela defensoria como curador especial numa execução fiscal de taxa de licença e de vigilância sanitária movida pela prefeitura. Executado ausente, não acharam nada no bacenjud, etc. Nao tem endereço, fizeram citação por edital e nada. Como aqui é cidade pequena, conheço a pessoa. Ela está com câncer com metástase em vários órgãos. Está em tratamento. Alguém poderia me orientar como agir?

5 curtidas

Bomm dia Dr @carlosmassaro.adv, conhecendo a pessoa, se eu soubesse que ela não tem condições financeiras, e como o senhor disse, passar por um tratamento de câncer, o que não é nada fácil. Eu, mesmo sabendo, faria vista grossa, e deixariam procurar.

Sei que muitos vão discordar de mim, mas eu tenho dó de casos assim, e sempre vou pelo “coração”

4 curtidas

Bom dia Dr. @carlosmassaro.adv, sem muitos detalhes do caso é difícil ser mais preciso no auxilio, ela é acionada como pessoa jurídica ou física? mas penso que dependendo do período cobrado na CDA o Doutor pode verificar na Lei municipal se existe algum tipo de isenção em razão da enfermidade que é acometida sua cliente, já que existem varais isenções no caso de CÂNCER.
Se já citada por edital o ilustre colega, como curador, deve fazer a defesa, alegando o endereço fixo da parte, se ela sempre residiu no mesmo local, para anular a citação por edital e ganhar mais tempo para a cliente, e verificar as prescrições, principalmente a intercorrente e fazer a defesa de cunho geral que é prerrogativa da defensoria pública.
Espero ter ajudado.
obs: Dra. @geovanna_zilli, sempre nos toca esse tipo de situação, mas alegação de endereço fixo pode ajudar a ganhar tempo para a cliente, anulando a citação por edital.

6 curtidas

é Dr, tem esse lado também. No fim, indicar o endereço dela, sendo conhecida, pode ajudar de certa forma.

5 curtidas