Fraude de Investimento: Cliente tomou golpe de investimento fraudulento. Depositou Valores e requer assistência

Boa tarde, caros colegas Advogados.
O caso é exatamente o título desta seção. Foi oferecido à cliente uma proposta de, depositar 300 reais e volta 1000 reais. Típico caso de golpe de investimentos.
A pergunta é:
A melhor medida judicial seria uma Ação de Indenização por Investimento Fraudulento, buscando os valores materiais pagos + dano moral.
Há jurisprudência neste sentido em favor da vítima? Alguém já atuou em caso parecido?

4 curtidas

Que roubada, hein, @gacarvalho_quaresma !

Bom…a primeira coisa a ser feita é fazer um estudo de caso sobre a autora do golpe. Certamente, deve haver vários processo contra. Veja esses casos e se vale a pena fazer alguma coisa que seja útil à cliente (e cobre antes, viu! Nada de “só no êxito”, pra vc não cair do cavalo).

A jurisprudência é favorável às vítimas de golpes de investimentos. Em diversos casos, os tribunais têm condenado os responsáveis pelos golpes a indenizar as vítimas pelos valores materiais pagos, bem como por danos morais.

No caso concreto, a cliente foi vítima de um golpe típico de investimento fraudulento. Ela foi oferecida uma proposta irrealista de retorno financeiro, que prometeu um lucro de 300% em um curto período de tempo. Esse tipo de proposta é um forte indício de fraude, pois não é possível obter lucros tão altos de forma segura e legal… O objetivo do golpista é apenas extorquir dinheiro da vítima.

No caso de uma ação judicial, a vítima deverá comprovar que foi vítima do golpe. Deve lavrar, também, um boletim de ocorrência por prática de estelionato.

O desafio, meu caro, é encontrar não só os golpistas, como conseguir encontrar os bens e dinheiros disponíveis dessa “investidora”. Boa sorte e, mais uma vez, cobre bem pelo trabalho! Mas cá entre nós, em off… Ô gentinha essa que se acha esperta, né? O pecado da cobiça e enriquecimento fácil, dá nisso! Tomara que aprenda!

4 curtidas

Obrigado pela resposta, concordo com você.
E sim, cobrei pela consulta e cobraria em eventual ação judicial.
Foram feitos os BO e no ReclameAqui. É uma empresa que tem já várias reclamações sobre isso.
Obrigado Dr. Marlon.

4 curtidas

Tmj @gacarvalho_quaresma :facepunch:t4:

4 curtidas

Esses golpes estão insuportáveis, tenho vários casos assim

1 curtida