Explore o Direito no entretenimento

Este espaço foi criado para discutir e recomendar séries de TV, livros, filmes, cursos e palestras que abordam o Direito como tema central.

Fique à vontade para compartilhar conosco!

3 curtidas

Então, mande sua sugestão de filme e série!
Não esqueça de dizer a plataforma.

2 curtidas

Minha série preferida é a do caso OJ Simpson - American Crime Story no Netflix. Top demais a história e toda a produção da série, que conta com Cuba Jr e John Travolta. Mais do que recomendo!

4 curtidas

Também está entre as minhas preferidas. A estratégia que a defesa criou para o O.J. ser inocentado foi um dos pontos altos da série pra mim. Cuba Golding Jr. deu aula na atuação também.

4 curtidas

Dois dias, uma noite. Um filme bem relevante sobre direito do trabalho pra quem gosta.

2 curtidas

Alguma plataforma específica, Dra.?

2 curtidas

Surpreso por ninguem ter dito ainda SUIT e How to get away with a muder… hahah

4 curtidas

Haha, Dr., essas já são clássicos. Eu mesmo já não os citei pensando que não seria novidade a ninguém. :rofl:

2 curtidas

Dr o filme que citei assisti na netflix.

2 curtidas

Bom dia!

Recomendo o excelente filme “O próprio enterro” (Prime Vídeo) com Tommy Lee Jones e Jamie Foxx.

2 curtidas

Acabei de assistir a um excelente filme que quero compartilhar como dica de “entretenimento acadêmico” nesta sexta-feira:

“O preço da verdade” é uma obra baseada em fatos reais, envolvendo situação ocorrida no final dos anos noventa que ainda repercute na atualidade, 2023, o que acarretou uma série de litígios em desfavor de uma mega corporação norte-americana. Um advogado descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes inexplicáveis a essa corporação que é uma das maiores empresas do mundo. Enquanto tenta expor a verdade, ele se vê arriscando seu futuro, sua família e sua própria vida.

1 curtida