Hoje estreia o caso Nardoni na Netflix. Apesar de não ser da área do Direito, eu consumo muito conteúdo do tipo true crime, para ver até onde vai a mente (e a crueldade) humana.
Vocês têm outras séries ou filmes do tipo para indicar?
Está no ar também a do julgamento de Jhonny Deep, que acaba mostrando mais até a possivel influência das redes sociais do que o direito em sí. 3 episódios, vale a pena.
Trabalhei no caso Nardoni na época que eu estagiava no escritório do Dr. Podval, mas já na fase de execução. É um caso bastante intrigante, mesmo, que mobilizou o país todo. Recomendo demais a leitura de “O Pior dos Crimes”, livro que traz detalhes importantes da dinâmica do crime (ou, ao menos, daquilo que achamos que aconteceu naquele dia).
Já atuei como jornalista e é interessante também vermos o papel da mídia nesses casos. Por não ser advogado, me pergunto se costuma fazer diferença o que sai na imprensa com o julgamento e a minha impressão é que sim.
Indico muito o canal do youtube chamado “48 hours”, tem diversos documentários contandos casos interessantissimos, acompanhando desde o primeiro dia até a finalização. Trabalho impecável.
Boa tarde Dr, também consumo muito esse tipo de conteúdo nos streamings, caso o senhor tenha Netlix, recomendo um documentário ótimo que assisti ontem, “O mistério de Maya”, um caso real de um casal que perdeu sua filha para o Estado acusados de abuso infantil por conta de uma doença que a filha possuía. Muito interessante e também envolve muito direito.