Caso Nardoni na Netflix

Oi, Doutores e Doutoras!

Hoje estreia o caso Nardoni na Netflix. Apesar de não ser da área do Direito, eu consumo muito conteúdo do tipo true crime, para ver até onde vai a mente (e a crueldade) humana.

Vocês têm outras séries ou filmes do tipo para indicar?

Agradeço desde já!

14 curtidas

Está no ar também a do julgamento de Jhonny Deep, que acaba mostrando mais até a possivel influência das redes sociais do que o direito em sí. 3 episódios, vale a pena.

9 curtidas

Em qual plataforma Dr?

6 curtidas

A grande maioria dos conteúdos do tipo true crime esta na Netflix, é onde mais assisto, este do Jhonny Deep esta lá também!

6 curtidas

Ansiosa pra ver! Eu também amo conteúdos true crime e lembro que na época fiquei bem impactada com o caso.

6 curtidas

Está disponivel na Netflix, são 3 capitulos apenas.

5 curtidas

Chocante e revoltante este caso… mas a série documental vale a pena!

6 curtidas

Trabalhei no caso Nardoni na época que eu estagiava no escritório do Dr. Podval, mas já na fase de execução. É um caso bastante intrigante, mesmo, que mobilizou o país todo. Recomendo demais a leitura de “O Pior dos Crimes”, livro que traz detalhes importantes da dinâmica do crime (ou, ao menos, daquilo que achamos que aconteceu naquele dia).

12 curtidas

Que relato interessante, Dra Lethicia!

Já atuei como jornalista e é interessante também vermos o papel da mídia nesses casos. Por não ser advogado, me pergunto se costuma fazer diferença o que sai na imprensa com o julgamento e a minha impressão é que sim.

6 curtidas

Tem essa playlist sobre o referido crime, muito interessante também:

7 curtidas

Indico muito o canal do youtube chamado “48 hours”, tem diversos documentários contandos casos interessantissimos, acompanhando desde o primeiro dia até a finalização. Trabalho impecável.

7 curtidas

Eu terminei o livro um dia antes de entrar o documentário pois queria analisar os pontos, realmente um crime sem algumas respostas!

6 curtidas

Poderia disponibilizar o link? Não encontrei no youtube.

4 curtidas

Tem diversos casos, o canal é em inglês, mas muito interessante para quem gosta desse tipo de contéudo.

8 curtidas

Muito obrigado, Dra.!

5 curtidas

Boa tarde Dr, também consumo muito esse tipo de conteúdo nos streamings, caso o senhor tenha Netlix, recomendo um documentário ótimo que assisti ontem, “O mistério de Maya”, um caso real de um casal que perdeu sua filha para o Estado acusados de abuso infantil por conta de uma doença que a filha possuía. Muito interessante e também envolve muito direito.

6 curtidas

Ótima indicação.

Indico os filmes que relatam o caso da Suzane Von Richthofen, disponíveis no Amazon Prime.

Grande abraço!

7 curtidas

Dra., eu assisti no final de semana esse documentário e confesso que fiquei bastante impactada… recomendo aos demais colegas.

7 curtidas

Também fiquei muito impactada, e eu nunca imaginei que acontecia esses casos com a frequência que acontecem.

6 curtidas

Gosto demais desses documentários.
Uma indicação muito boa que fiquei impactada também foi o caso Elize Matsunaga, ja Netflix

4 curtidas