Equiparação salarial

Acham que é concedida equiparação salarial ao empregado cuja função exercida é a mesma, dentro mesmo estabelecimento, porém de empresa contratada diferente ?

5 curtidas

Boa tarde doutora, seria uma empresa terceirizada ?

5 curtidas

Aguardando mais detalhes para manifestar.

2 curtidas

Isso dra.
Especificamente Policial Penal X “Monitor de Ressocialização”.
Porém a função exercida era exatamente a mesma, tanto quanto a utilização de armamentos.

2 curtidas

aguardo sua manifestação dr.

2 curtidas

Dra, o regime juridico de ambos seriam estatutário ? Caso seja é necessário olhar o edital em relação a função exercida e as leis caso seja servidor municipal,estadual ou federal

Mas caso um deles seja celetista e outro estatutário nao existe à possibilidade de equiparação salarial, por se tratar de regimes jurídicos distintos, conforme artigo 37, XIII da constituição federal.

6 curtidas

Então Dra, um é seletista, e outro estatutário, porém tenho um processo muito semelhante de modelo e foi concedida a equiparação, mas como é de antes da reforma trabalhista, fiquei na duvida

2 curtidas

aguardando sua manifestação dr @monteirodelimaadv

2 curtidas

RECURSO DE REVISTA - ISONOMIA SALARIAL. REGIMES JURÍDICOS DISTINTOS (CELETISTA E ESTATUTÁRIO). A jurisprudência desta Corte é firme pela impossibilidade de equiparação salarial entre empregado celetista e servidor estatutário, ao fundamento de que o art. 37, XIII, da Constituição Federal , inviabiliza a isonomia entre trabalhadores vinculados a regimes jurídicos distintos. Julgados. Recurso de revista conhecido e provido .

(TST - RR: 715008020125160020, Relator: Márcio Eurico Vitral Amaro, Data de Julgamento: 23/08/2017, 8ª Turma, Data de Publicação: DEJT 25/08/2017)

Tem essa jurisprudência que é de antes da reforma

5 curtidas

Obrigada Dra.
Vou dar uma pesquisada como estão entendendo no Paraná.

3 curtidas

tem que analisar o paradigma, o trabalho feito tem que ser feito por ambos com igual produtividade e com a mesmíssima perfeição técnica, contudo tem que se observar se a diferença do tempo de serviço não é superior a dois anos.

5 curtidas

alguém que ja tenha feito cálculos de equiparação salarial, pode me ajudar ? não encontro a opção nem na jusfy e nem no PjeCalc

4 curtidas