Dúvida sobre protocolo no Projudi PR

Boa tarde, prezados colegas!

Sou advogada no Estado de São Paulo e estou com algumas ações cíveis para distribuir no Estado do Paraná.

Já realizei o cadastro no Projudi e vi alguns vídeos de como utilizar o sistema. Contudo, estou com dúvida em relação ao recolhimento das guias.

Aqui em SP (sistema e-saj), recolhemos as guias de citação e a guia inicial antes do ajuizamento da ação e protocolamos junto com a inicial.

Como funciona no sistema Projudi no Paraná?

Agradeço desde já qualquer auxílio.

5 curtidas

Dra., as que já fiz, realizei pagamento pelo site do tj, ao invés de ser no projudi.
Mas como faz tempo, por mexer 99% com criminal, não sei como está atualmente, mas acredito que seja da mesma maneira.
Uma dica: ligue na Comarca onde a senhora quer efetuar o protocolo e veja como está sendo atualmente lá.

4 curtidas

Boa tarde! As guias devem ser geradas no site no TJPR, na aba custas judiciais, é bem simples e intuitivo.

7 curtidas

A emissão das guias de custa devem ser feitas diretamente no site do TJ/PR (https://www.tjpr.jus.br/custas-judiciais-e-taxa-judiciaria).

Junto com o protocolo da inicial, já junto as guias e comprovantes de pagamento do DISTRIBUIDOR e da TAXA JUDICIÁRIA.

Depois do protocolo, já com o número do processo, é necessário emitir algumas outras guias de pagamento, mas para isso, será intimada posteriormente

7 curtidas

Obrigada por todo auxílio, Drs. :grinning:

5 curtidas