Projud - dificuldades na pesquisa da jurisprudência da comarca

Olá, quero pesquisar os julgados de uma comarca sobre determinado assunto, existe essa opção no projud? Eu sei que no ESAJ tem, mas vou advogar em outro estado e estou me familiarizando com o sistema

Alguém pode me dar uma ajuda?

1 curtida

de qual projudi está falando? Atuo no TJPR e nele não tem como pesquisar jurisprudência. você tem que entrar no site do Tribunal e procurar por Jurisprudência

2 curtidas

Acabei descobrindo isso, e mesmo assim é dificil né? Quero saber o que o juiz de determinada vara de determinada comarca julga os casos parecidos com o do meu cliente

1 curtida

Digite as palavras sempre dentro de aspas e digite todas as palavras possíveis relacionadas ao caso, mas não todas de uma vez. Pesquise de várias formas, troque “ausência” por “falta”, por exemplo. Uma dica é jogar a pesquisa no Google e achar jurisprudência no JUSBRASIL aí vc seleciona só o tj da onde vc quer e com isso encontra as palavras exatas para jogar na pesquisa de jurisprudência direto no tj que vc quer.

3 curtidas

Exatamente isso @andressacoral.adv !

2 curtidas

Faço desta forma também Dra., vi que é bem eficaz. :handshake:t3:

1 curtida

Eu procuro algo mais especifico, quero saber em especifico das varas da comarca de Foz do Iguaçu, no jusbrasil aparece do TJPR todo, não tem esse afunilamento