Direito administrativo voltado ao servidor público

Boa noite, amigos e amigas!

Criei esse tópico para que possamos conversar sobre direito administrativo com enfase em servidor públio.
Advogo para um sindicato que representa funcionários públicos, gostaria de alimentar a comunidade com teses, doutrinas, discussões jurídicas e, obviamente, oportunidades e parcerias. Será que mais alguém aqui se interessa pela area?
Fico no aguardo!

14 curtidas

Tenho interesse. Logo, farei a minha contribuição

6 curtidas

Atua com qualquer servidor público?

6 curtidas

Nobre Dr. @advjbcaitano
Excelente contribuição. O conhecimento ilumina o caminho de qualquer profissional.
No aguardo das postagens!
Abc

5 curtidas

Boa noite, Dr. Enio,
Sim!
A natureza do tópico é justamente para fomentar o dialogo sobre o tema, isso nos ajuda a expandir nossos horizontes.
A ideia é que possamos tratar sobre a parte administrativa, sobre PAD’s, Direito Previdenciário e tudo que gire em torno do servidor público, seja esse municipal, estadual ou federal.
Espero ter sua contribuição aqui também!

7 curtidas

Perfeito, Dr.! Diante do cenário de alteração na nova lei de licitações, bem como na lei de improbidade administrativa, é extremamente importante nos atentarmos para as novas interpretações sobre a área.

7 curtidas

Maravilha @advjbcaitano.

6 curtidas

Boa, Dr.! Realmente interessante!

6 curtidas

Bom dia Doutores, tudo bem? tenho interesse em atuar na área, em especial em licitações públicas e com servidores públicos também, com isso gostaria de saber se os Doutores teriam algum conselho acerca da atuação nessa área e como captar clientes, desde já agradeço e sucesso a todos.

8 curtidas

Boa noite, colegas. Atuo em sindicato de uma categoria do Estado, muitos PADs, muitas ações coletivas, enfim toda defesa do servidor.

8 curtidas

Prazer Dr,
tenho muito interesse sim. Também sou advogada de sindicato e interesso por demais em descobrir novas oportunidades e parcerias!!! O sindicato que trabalho é de funcionário municipal e estou perdida com a nova/velha contribuição obrigatória. E ações para funcionário estadual, contigo captar clientela, porém, é tantas ações que preferia fazer parceira. Poderíamos conversar por telefone/whatsapp (meu 14 93500 6644 - Lins/SP)

8 curtidas

Boa tarde a todos/as/xs !!! Sim, tenho interesse !!!
Whatsapp : 32-988371705

6 curtidas

Saudações, nobres colegas.

Sou servidora pública estadual e advogada. Passei 2 anos e pouco atuando na administração de forma interna como chefe, assessora jurídica ou técnica em Licitações e pelo menos em Rio Branco-AC, onde moro, as empresas, muitas vezes tem assessorias com bancas de fora. Particularmente, na realidade, não observava e nem acompanhava a atuação dos colegas no meio antes deste período.

Claro que as alterações legais e toda a movimentação trazida pelo “puxa e repuxa” e do “revoga/não revoga de vez” da 8.666 do início do ano gerou uma grande movimentação nos cursos de licitação e de assessoria jurídicas. Isto certamente foi bom para todos os colegas e demais servidores que se dispuseram a se atualizar.

Antes de ser convidada para estar na Secretaria, atuando na parte de assessoramento, fiquei alguns anos afastada da advocacia por haver adoecido.

Agora, de volta, acabo de levantar meu escritório, estou fazendo os ajustes finais e não me arrependo em nada de ter embarcado nesta verdadeira “aventura” que é a atuação jurídico-administrativa no âmbito da máquina pública. Fiz curso de Assessoria Jurídica na NLLC, ainda que não seja meu foco específico na advocacia particular, pois no mesmo período estava fazendo também um outro de Expert em Direito Bancário, que é a área que pretendo atuar de forma mais incisiva em pouco tempo.

Estou trabalhando nesse momento na revisão de um conteúdo de assédio moral contra servidor público com questões psicológicas envolvidas, um artigo que estou rascunhando após a participação em um Workshop com o tema. É tudo muito rico e o direito tem viéses incríveis que estão sempre se atualizando.

Ainda não elaborei nem postei nada de concreto na comunidade, pois ainda estou vasculhando as ferramentas e me ambientando na plataforma. Como sou servidora ativa, advogo, peticiono e estudo nos horários de contraturnos e por tal razão nem sempre consigo responder de imediato ou dispor de agenda para as diligências propostas, principalmente se realizadas com pouca antecedência, mas deixo meu e-mail e contato, caso os doutores queiram trocar informações.

Danielle Vanuscka
(68) 98106-4474
vanuscka.adv@gmail.com

9 curtidas

Boa noite! Atuo há mais de 20 anos no seguimento, especialmente voltado para servidores públicos estaduais em ações contra a Fazenda Pública e autarquias.

6 curtidas

Boa noite Dra. Trabalho com servidores públicos, especialmente professores e policiais militares. Se tiver interesse em parceria estou à disposição.

6 curtidas

Olá Dra, tudo bem? Compartilho um pouco da sua experiência… Sou servidora pública e estou atuando somente agora, por mais que tenha OAB há um tempo já.
Vi que você está cursando ou já cursou um curso de Direito Bancário, por acaso foi com a Monalise Krepe, pois estou fazendo este curso no momento, e se for, quero trocar experiências.

6 curtidas

Sim, dra. Foi o dela sim.
Qualquer coisa pode falar no WhatsApp.
68 98106-4474
Danielle Vanuscka

6 curtidas

Bom dias, Doutores(as).

Resido na cidade de Belo Horizonte - MG.
Desejo acompanhar as conversas.

6 curtidas

Boa noite colegas,
Deixo uma sugestão de leitura e futuro debate se houver interesse.
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.tjsc.jus.br/documents/715064/737057/O+Direito+Administrativo+na+Pós-Modernidade+e+a+Necessária+Satisfação+dos+Direitos+Fundamentais.pdf/74ed82ce-998c-4f80-9b3e-6eeb93247bcd
Esta escritora é funcionária do TJSC, achei a obra interessante, fácil leitura e bem atual.

Sds,
@reis

5 curtidas

Eu me interesso @advjbcaitano - fui servidor público por alguns bons anos, antes de advogar. Meu TCC foi na área de D.A, abordando a temática do concurso público na questão da necessidade de uma legislação única que viesse a regular esse setor.
Como advogado, defendi alguns servidores em processos administrativos disciplinares (valendo-me da experiência anterior por ter atuado no departamento de Corregedoria).

3 curtidas