Saudações, nobres colegas.
Sou servidora pública estadual e advogada. Passei 2 anos e pouco atuando na administração de forma interna como chefe, assessora jurídica ou técnica em Licitações e pelo menos em Rio Branco-AC, onde moro, as empresas, muitas vezes tem assessorias com bancas de fora. Particularmente, na realidade, não observava e nem acompanhava a atuação dos colegas no meio antes deste período.
Claro que as alterações legais e toda a movimentação trazida pelo “puxa e repuxa” e do “revoga/não revoga de vez” da 8.666 do início do ano gerou uma grande movimentação nos cursos de licitação e de assessoria jurídicas. Isto certamente foi bom para todos os colegas e demais servidores que se dispuseram a se atualizar.
Antes de ser convidada para estar na Secretaria, atuando na parte de assessoramento, fiquei alguns anos afastada da advocacia por haver adoecido.
Agora, de volta, acabo de levantar meu escritório, estou fazendo os ajustes finais e não me arrependo em nada de ter embarcado nesta verdadeira “aventura” que é a atuação jurídico-administrativa no âmbito da máquina pública. Fiz curso de Assessoria Jurídica na NLLC, ainda que não seja meu foco específico na advocacia particular, pois no mesmo período estava fazendo também um outro de Expert em Direito Bancário, que é a área que pretendo atuar de forma mais incisiva em pouco tempo.
Estou trabalhando nesse momento na revisão de um conteúdo de assédio moral contra servidor público com questões psicológicas envolvidas, um artigo que estou rascunhando após a participação em um Workshop com o tema. É tudo muito rico e o direito tem viéses incríveis que estão sempre se atualizando.
Ainda não elaborei nem postei nada de concreto na comunidade, pois ainda estou vasculhando as ferramentas e me ambientando na plataforma. Como sou servidora ativa, advogo, peticiono e estudo nos horários de contraturnos e por tal razão nem sempre consigo responder de imediato ou dispor de agenda para as diligências propostas, principalmente se realizadas com pouca antecedência, mas deixo meu e-mail e contato, caso os doutores queiram trocar informações.
Danielle Vanuscka
(68) 98106-4474
vanuscka.adv@gmail.com