Olá, colegas!
Como vocês falam pra um cliente que “não compensa” pegar determinado caso porque o retorno seria baixo em comparação com a complexidade e custo do trabalho de forma educada, convincente e sem parecer que está desprezando o caso do cliente?
Obs.: Não posso dizer que “não é minha especialidade”, porque esse caso é da minha área.
Também não posso mandar para a Defensoria Pública, pois o caso é trabalhista, e a Defensoria não atende essa matéria – e o empregado também não é sindicalizado para ser representado pelo sindicato.
Oi Doutora, eu costumo fazer uma planilha para demonstrar o que ele poderá receber, e sempre coloco um valor mínimo de honorários que ele terá que me pagar independente do resultado, normalmente dá certo.
Após analisar o seu caso, percebo que, embora seja viável, o trabalho necessário para resolvê-lo pode ser mais complexo do que o retorno esperado. Isso significa que os custos podem acabar não compensando, considerando o que seria obtido no final.
Meu objetivo é garantir que você tome a melhor decisão, e, se preferir, podemos explorar alternativas mais simples e acessíveis para alcançar o que você precisa.
… Algo assim
Olá Dra.
Geralmente quando expormos a realidade financeira da causa, nesses casos, o cliente entende que ganhará pouco, pagará muito e vai esperar demais pra isso acontecer e acaba que desiste da ação.