Discussões sobre diferentes caminhos de carreira no campo jurídico, dicas para estudantes de direito, preparação para exames da OAB e orientação para o sucesso profissional.
Indicação de um cursinho preparatório, eu fiz e recomendo.
CERS. São extremamente competentes, bem acessível em questão de horas pra quem tem a vida corrida. E eles ensinam do zero.
preparação para a OAB para a segunda fase indico o CEISC. Muito completo, caiu várias perguntas semelhantes ao que davam em aula. Você faz a peça e eles corrigem fazendo apontamentos. Não tive muito tempo para fazer, porque realmente é muitooo completo, possui muitas aulas, mas recomendo. Usei o livro 500 questões comentadas, que é muito bom também, com as questões das provas da OAB. Também fiz 14 provas anteriores, simulando estar na prova e resolvi muita questão.
Olá Dra. @jeiubessi, tudo bem?
Nos mesmos moldes eu indico o ESTRATÉGIA, bem semelhante ao CEISC como comentou, muito completo!
Gostei muito do cursinho do CEISC para segunda fase da OAB.
Eu uns 15% do curso do CEISC, é muito completo, foquei nos pontos mais relevantes; sem eles eu não teria sido aprovado na primeira tentativa. Usei o vade mecum deles também.
A dica que eu passo é, não estude para decorar a curto prazo (apenas para prova) e sim para vida.
Crie um material que pode ser usado caso decida seguir na docência ou ser concurseiro, simule provas objetivas, dissertativas e orais.