Ajudinha com Alvará Judicial

Olá Nobres! Das situações em que não vemos na faculdade…
Entrei com pedido de Alvará Judicial para saque de valor em conta de falecido e dentre os Ofícios expedidos, Banco, INSS e Cartório, apenas o Cartório respondeu o Juízo.
Hoje recebi intimação para me manifestar a cerca de certidão de que apenas o Cartório respondeu.
.
Ainda tenho aquele pensamento de que o Juízo deveria agir de ofício em determinadas situações, como esta.
.
Por isso, procuro alguma dica de como agir nessa situação: peço novos ofícios? ou o prosseguimento do pedido? Estou perdido.

1 curtida

Bom dia @haydenadvocacia
No seu caso o alvará foi deferido? ou o Juiz que determinou os ofícios para verificação de valores e bens em nome do “de cujus”?
Ainda, podes pedir para reenviar sob pena multa diária, ou vc pedir a expedição de alvará para ir nos bancos e inss e buscar as contas se não as tiver.

Sds,

@reis

2 curtidas

Sim Dr. @reis, o Juiz determinou os ofícios para verificação do valor e no caso averiguar outros bens.
Mas segundo minha cliente, ele só deixou o valor em conta corrente.
Neste caso, pedirei para reenviar os ofícios. INSS para averiguar dependentes e o Banco para confirmar o valor.
Acostei extrato bancário apenas.
MP não se manifestou… Eita como é penoso visse!

1 curtida

Ótimo, não esqueça de pedir a multa… ele pode não dar, mas pede mesmo assim, por descumprimento de ordem judicial.

1 curtida