Os colegas que atuam nos municípios do TRT1 podem dizer se ainda são realizadas audiências telepresenciais, ou se já foram totalmente substituídas pelas audiências presenciais?
tendencia é cada vez mais ir para o digital
o digital tem os pontos bons e ruins. As vezes eu prefiro presencial, outras não…
Qual a doutura prefere?
No PJe, quando protocolo ação no TRF1, tem uma opção de JUÍZO 100% DIGITAL.
Achei fantástico, dá a preferência de cara como pretende os trâmites.
Mas a dica é ligar na Secretaria da Vara.
De modo geral, prefiro as audiências telepresenciais pela economia de tempo que representam na vida do advogado. Enquanto aguardamos o início da nossa audiência, trabalhamos em outra coisa.
Durante os anos da pandemia, fiz inúmeras audiências online no TRT1. Depois as audiências começaram a ser cada vez mais presenciais nos processos que eu patrocinava . Passei os últimos meses afastada da advocacia e agora estou retornando. Imaginei que a tendência das audiências presenciais houvesse prevalecido, mas os colegas me dizem que não. Interessante ver que a maré mudou.
Dra Rachel, depende… Se houver pedido de inclusão de Juízo 100% digital quando da distribuição da inicial e a reclamada não se opor, audiencia poderá ser virtual.
Agora, se houve oposiçao de algumas das partes, o juízo pode marcar audiência presencial. São poucos que estão realizando o ato de forma híbrida.
Particularmente, devido a condição degradanta da segurança pública no entorno da Rua do Lavradio e Gomes Freire, prefiro a audiência virtual.