Qual o melhor software jurídico

Obrigado!!! Deixa eu te perguntar, quantos processos humanamente um advogado consegue dar conta de cuidar sozinho (sem equipe) com auxílio dessa plataforma? Eu sem plataforma to penando com os meus 50 processos

2 curtidas

É que depende muito da materia do processo né? Execução de titulo é trabalhoso,

2 curtidas

O Dr. utiliza qual plano desse software?

2 curtidas

Astrea, excelente plataforma para o gerenciamento do escritorio.

2 curtidas

boas-vindas à nossa comunidade!!!

1 curtida

Dr. o plano é montado conforme a sua necessidade. Como sou assinante há anos, não saberei indicar, no momento, com precisão, os planos que o software apresentada em seu site.

2 curtidas

Difícil dizer, como o Dr. destacou “depende muito do processo”, e ainda, presto assessoria empresarial, então, acredito que o número seja um pouco acima ao que mencionou.

2 curtidas

Bom dia,

Todos os citados são ótimo… eu uso o JUSFY, JUSBRASIL e PUBLICAÇÕES ONLINE… para gestão o ASTERA é bom, mas acho caro para quem esta iniciando, já o PUBLICAÇÕES ONLINE é mais em conta e tem quase que os mesmo serviços.

2 curtidas

Dr. @reis, bom dia!
Ainda darei uma chance ao POL.
Mas no que diz respeito ao meu carro chefe, alguém utiliza o PREVIDENCIARISTA?
O Dr. já ouviu falar?

1 curtida

Não conheço não, e o POL …qual é?

2 curtidas

POL é o Publicações Online.
.
Recebo e-mails deles, devo ter feito um cadastro que não lembro.
.
Me enviam relatório de intimações.

1 curtida

hahahahaha…to velho … não sei mais as siglas rsssss… é oque eu uso

2 curtidas

Sobre a sua pergunta, vou compartilhar algumas informações sobre os softwares jurídicos mencionados e como eles podem ser úteis para o gerenciamento de escritórios:

1. Jusfy e Calculojurídico: Esses softwares são especializados em cálculos jurídicos. Eles facilitam a vida dos advogados ao realizar cálculos precisos, como os relacionados a verbas trabalhistas, atualização de valores, cálculos previdenciários, entre outros. A vantagem é a precisão e a agilidade nos cálculos, mas é importante verificar a usabilidade e se os cálculos estão sempre atualizados conforme as mudanças legislativas.

2. Plamjur: Este software oferece uma proposta similar à “Netflix”, mas para conteúdo jurídico, disponibilizando um combo jurídico que inclui vídeos, doutrinas, e outros materiais que podem auxiliar na formação e atualização dos advogados. É ideal para quem busca aprimorar o conhecimento de forma contínua, porém, pode não atender a quem precisa de ferramentas mais práticas para o dia a dia do escritório.

3. JusBrasil: Além de ser uma plataforma robusta para busca de doutrinas e jurisprudências, o JusBrasil é bastante utilizado para acompanhar processos, fazer pesquisas de precedentes, e manter-se atualizado com as decisões judiciais mais recentes. Um ponto positivo é o vasto banco de dados, mas alguns usuários podem encontrar a interface um pouco complexa dependendo do que precisam.

4. Jurídico.ai, ChatAdv e Criar.ai: Esses softwares são focados na elaboração rápida de peças jurídicas, utilizando inteligência artificial para auxiliar na criação de petições, contratos, entre outros documentos jurídicos. Eles são extremamente úteis para ganhar tempo e garantir que as peças sigam uma estrutura correta, mas como em qualquer tecnologia, a revisão final pelo advogado é fundamental.

5. ChatGPT 4.0 pago: Como uma ferramenta de IA avançada, o ChatGPT pode auxiliar em pesquisas, esclarecimento de dúvidas jurídicas e até na elaboração de textos mais complexos. A vantagem é a versatilidade e a capacidade de personalizar as respostas, mas é sempre importante lembrar que ele deve ser usado como um suporte, e não como substituto do conhecimento jurídico.

Essas ferramentas, quando bem utilizadas, podem otimizar muito o trabalho no escritório, permitindo que o advogado se concentre mais na estratégia e menos nas tarefas operacionais. O melhor software dependerá das necessidades específicas do escritório, do volume de trabalho e da área de atuação. Avaliar cada ferramenta e, se possível, testar as versões de demonstração pode ajudar a escolher a que melhor se adapta ao seu perfil.

2 curtidas

muito bom, isso as vezes me faz acreditar que um advogado autonomo pode tocar um escritório sozinho