Proteção de Dados: O Alto Preço da Negligência e os Riscos que Podem Afundar sua Empresa

Proteção de Dados: O Alto Preço da Negligência e os Riscos que Podem Afundar sua Empresa

Por Silvana de Oliveira ( https://www.linkedin.com/in/silvanadeoliveiraoficial )

A matéria “Riscos decorrentes da não observância e cumprimento da Lei de Proteção de Dados”, escrita por Cristiane Schmitt-Braitling traz um alerta necessário e atual sobre os impactos concretos e estratégicos que uma empresa enfrenta ao negligenciar a conformidade com legislações de proteção de dados, como a LGPD no Brasil e a GDPR na União Europeia.

A autora parte de um ponto fundamental: embora a discussão sobre proteção de dados já esteja disseminada, a aplicação prática e individualizada da legislação continua sendo um desafio. Isso é especialmente crítico para empresas que atuam internacionalmente e precisam alinhar-se a múltiplas normas — cada uma com exigências e sanções próprias.

Exemplo: Uma empresa brasileira que presta serviços na Europa precisa estar em conformidade com a LGPD e com a GDPR, ou seja, deve fazer um mapeamento rigoroso do fluxo de dados transfronteiriços.

Adicionar um comentário a este artigo: Proteção de Dados: O Alto Preço da Negligência e os Riscos que Podem Afundar sua Empresa – JUST ARBITRATION

2 curtidas