Prezados, boa tarde.
Estou a procura de parcerias no ramo do Direito Bancário, contratos de financiamento bancário de automóveis, comecei a advogar agora e estou em busca de parceiros para as causas, já tenho clientes que solicitaram a revisão do contrato bancário. Estou em dúvida se aciono o banco de forma administrativa com acordo extrajudicial ou se já aciono de forma judicial com ação de consignação em pagamento.
Interessado chamar 31 99219-0009
5 curtidas
Olá Dra., uma dica interessante, sempre tente uma resolução administrativa antes de levar ao judicial. Mostrará ao Juiz que tentou sanar o erro com o Réu. Pode lhe economizar tempo e dinheiro.
3 curtidas
Complementando o colega, tem juízos que só aceitam a demanda de consumidor (não somente revisionais), se a parte comprovar que buscou solucionar o problema previamente, por via administrativa (e-mail, mensagens, ouvidoria, sac). Demandas contra empresas de telefonia e bancos/financeiras, acho interessante usar a plataforma consumidor.gov
O lado negativo: a plataforma não permite que o advogado represente a pessoa que está reclamando, então seu cliente tem que fazer a reclamação dele ou você tem que fazer o cadastro do cliente na plataforma e fazer a reclamação.
4 curtidas
Perfeitamente Dra., eu sempre busco a resolução administrativa primeiro, seja diretamente com o Réu o pelo consumidor.gov também… em alguns casos até o PROCON pode ser útil.
3 curtidas