Oi colegas, boa tarde! Espero encontrá-los bem.
Gostaria de saber se chegara até vocês algum caso envolvendo o “golpe do emprego”.
O link a seguir explica como funciona o golpe: Golpe: Instagram está sendo processado por não excluir perfis.
Ofereceram a minha cliente um emprego falso no Amazon. A ofertava fora veiculada pelo Instagram. Não vislumbro responsabilidade da Amazon. Vocês vislumbram responsabilidade do Instagram (provedor de internet), por falha na prestação do serviço quanto à segurança (risco do empreendimento)? Ou culpa exclusiva do consumidor?
7 curtidas
Isso é bem complicado Dra. @atmesquita.advocacia, pq a internet hoje é muito vasta, acredito que a plataforma não consiga filtrar tanto assim pra saber se é algo real ou não.
mas eu tentaria culpa recíproca do Instagram e Amazon, se a sua cliente foi realmente lesada
5 curtidas
Estou pensando em propor uma cautelar de indisponibilidade de bens e uma produção antecipada de provas para verificar os documentos apresentados à instituição financeira para abertura das contas bancárias. A depender da documentação, talvez consiga responsabilizar a instituição financeira.
8 curtidas
Dra ouvi uma colega advogada do Paraná falando sobre uma situação bem parecida.
O juiz daqui foi favorável no entendimento que a Amazon é sim responsável
4 curtidas
Acredito que vale a pena ao menos tentar uma ação Dra @atmesquita.advocacia
4 curtidas