Golpe bancário, empréstimos

Bom dia colegas!!
Estou com uma cliente que sofreu um golpe (e é a primeira vez que atuo nesse tipo de ação), então gostaria de saber se alguém que já atuou ou atua em golpes possa me “dar uma luz”.
A questão é a seguinte: Ligaram para a cliente falando que ela tinha uma dívida e ela negou, então mandaram ela abrir o app do banco dela para ver que a dívida estava lá, e isso ocorreu em 2 contas bancárias e ela só se deu conta que era um golpe quando a pessoa que estava falando com ela disse que era para abrir a conta do C6 e ela não tem conta neste banco, aí no final falaram que para “finalizar” o atendimento era para a cliente abrir um código e quando ela abriu resetou todo o celular dela e agr ela tem uma dívida de R$ 19.000,00 fora que o que ela tinha nas contas não tem mais e o banco disse que não tinha oq fazer, pois os pix foram todos para a conta dela e que os empréstimos foram todos pelo CPF dela tbm.

Se conseguirem me ajudar agradeço, pois a cliente está desesperada.

Grata pela atenção!

2 curtidas

Oi querida. A primeira coisa que eu faria seria orientar a cliente fazer um b.o. na polícia civil. Isso é documento essencial em qualquer demanda judicial que envolva golpes.
Depois, entraria em contato com os bancos pelo consumidor.gov.br e tentaria cancelar os empréstimos. Se foi feito pix pra tirar dinheiro da conta dá pra pedir o MED PIX.

3 curtidas

Olá,
O B.O já temos, vou pedir MED, estava em dúvida se conseguiria usar esse mecanismo nessa situação … Muito obrigada!!

3 curtidas

Junte as provas que vc tem e…
Registrar Boletim de Ocorrência (BO)
Registrar Reclamação no Banco Central e Procon
Solicitar o Relatório do SCR (Banco Central)
Ajuizamento de Ação Judicial
Solicitar perícia no aparelho (opcional, mas fortalece)

1 curtida