Emitir Certidões

Boa tarde.

Alguém sabe me informar como emitir a Certidão Recuperação Judicial, Falência e Concordata no TJRJ?

6 curtidas

Um colega meu enviou o passo a passo, mas não testei. Segue:

Para emitir a Certidão de Recuperação Judicial, Falência e Concordata no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), você geralmente precisa seguir os seguintes passos:

1. Acesse o site oficial do TJRJ: Vá para o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (www.tjrj.jus.br).
  2. Navegue até a área de serviços: Procure por uma seção de “Serviços” ou “Certidões” no site. A localização exata pode variar ao longo do tempo, por isso, verifique o menu ou a barra de pesquisa para encontrar a opção relevante.
  3. Selecione o tipo de certidão: Dentro da seção de certidões, você deve encontrar uma opção para “Certidão de Recuperação Judicial, Falência e Concordata.” Clique nessa opção.
  4. Preencha os dados necessários: O site geralmente solicitará informações específicas, como o nome da empresa ou pessoa jurídica para a qual você está solicitando a certidão. Certifique-se de fornecer todas as informações requeridas com precisão.
  5. Realize o pagamento, se aplicável: Dependendo das políticas do TJRJ, pode ser necessário efetuar um pagamento para obter a certidão. Certifique-se de verificar as taxas e seguir as instruções de pagamento fornecidas no site.
  6. Aguarde a emissão da certidão: Após preencher o formulário e efetuar o pagamento (se necessário), você deverá aguardar a emissão da certidão. Isso pode levar algum tempo, dependendo da demanda e dos procedimentos internos do tribunal.
  7. Baixe ou imprima a certidão: Assim que a certidão estiver pronta, você geralmente terá a opção de baixá-la diretamente do site ou imprimi-la.
5 curtidas

Dra., corrigindo. Lendo melhor a sua pergunta, vi que busca certidão do TJ/RJ. Dr. Enio sanou de forma brilhante a sua dúvida na msg dele. Mas fica a sugestão do site do TST quando quiser pesquisar alguma empresa. Grato

2 curtidas

Bom saber, Dr., eu mesmo não sabia!

2 curtidas

Obrigado, Dr., mas lembrando que eu não testei para verificar.

3 curtidas

Entendi.

Já fiz essa tentativa, mas não existe o campo para buscar essa certidão, infelizmente.

De qualquer forma, muito obrigada pelo auxilio.

5 curtidas

Dra., boa tarde. Vale a pena ir até o Fórum, ou ligar no setor do Cartório Distribuidor. Lá eles podem te orientar melhor ou até mesmo emitir essa certidão.

3 curtidas

Boa noite,
Dra. Thalita, você pode utilizar os sites abaixo, sendo que o ultimo já foi explicado pelo Dr. Enio, mas imagino que como não havia um campo especifico a Doutora não prossegui na solicitação, assim aconselho insistir no http://www4.tjrj.jus.br/Portal-Extrajudicial/certidao/judicial/acoes.

Segue:

1 - Certidão de falência e concordata: o que é e como emitir., pode utilizar este.
2 - http://www4.tjrj.jus.br/Portal-Extrajudicial/certidao/judicial/acoes, você consegue também, pois o inciso I do art. 21 da CNCGJ-Judicial, abrange também esta certidão e é só fazer o pedido de forma especifico.

5 curtidas

situação delicada, que bom que deu certo

3 curtidas